Zeca Baleiro dedica álbum ao cancioneiro português “Canções d’além-mar”
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

O cantor e compositor Zeca Baleiro lança nas plataformas digitais Canções d´Além-mar, álbum em que homenageia autores portugueses como Sérgio Godinho, Pedro Abrunhosa, Fausto, Zeca Afonso, Rui Veloso e Carlos Tê, Jorge Palma, António Variações, Ornatos Violeta, Vitorino, João Gil e João Monge, ou ainda José Cid. O álbum já está disponível para pre-save aqui.

Em janeiro deste ano Zeca Baleiro anunciou o lançamento do álbum com o single e clipe “Às Vezes o Amor”, uma canção de Sérgio Godinho que mereceu rasgados elogios do cantautor português, que descreveu esta versão como “uma apropriação genial do cantautor brasileiro”.

Desde os anos 80, Baleiro acompanha com atenção a música mais contemporânea produzida em Portugal. A escolha do repertório para o álbum não foi tarefa fácil. “Este disco é uma declaração de amor à música feita em Portugal, com ênfase na produção das últimas décadas. É parcial como todo tributo”, comenta Baleiro, que vem acalentando esse projeto há alguns anos.

A arte do álbum tem a assinatura do artista plástico Elifas Andreato, o mago das capas de disco no Brasil. “Canções d’Além-mar” é um lançamento da Saravá Discos, com distribuição digital da ONErpm.

#ClickFato #ZecaBaleiro #CancioneiroPortugues #CancoesDalemMar #ClaudeLopes

 

Claudê Lopes
Claudê Lopes
Baiano de Itiúba, radicado em São Paulo há mais de 30 anos. Repórter, Web Designer, Produtor e Editor de conteúdo, Consultor Musical, Roteirista, Redator e Diretor de programa de Televisão.
%d blogueiros gostam disto: