Xamã chega com seu primeiro single solo do ano, “Dublê de Marido” feat. Gretchen

No final de 2021, o Brasil se rendeu ao malvadão, que chegou ao topo das paradas musicais e ali permaneceu por várias semanas. Agora, chegou a vez de uma malvadona ter seu destaque. Essa é a essência do mais novo single de Xamã, “Dublê de Marido”, lançado nesta quarta-feira nas principais plataformas digitais, com um videoclipe de tirar o fôlego.

Os ouvintes que conheceram Xamã pelo hit “Malvadão 3” encontrarão uma sonoridade completamente diferente em “Dublê de Marido”, como já é tradição do rapper multifacetado, que não se prende a apenas um ritmo ou a um único estilo musical. Atualmente no topo do rap nacional, tanto em números quanto em relevância, o artista mostra que, para ele, a estética e conceitos diversos são tão importantes quanto a mensagem que se deseja transmitir com uma música.

A produção do novo single ficou por conta de Pedro Lotto, que mescla o rap ritmado com a sensualidade do funk, trazendo elementos do trap e uma pitada de R&B. Em uma energia envolta pelo mistério, reforçada pela identidade visual construída especialmente para o single, Xamã faz um tributo à sua malvadona, uma mulher de atitude que toma as rédeas da vida, por entre os versos da faixa: “Eu sei que quase nada te impressiona / Mas se quiser fugir do mundo, me aciona / Eu sou seu malvadão, cê é minha malvadona”.

Para o clipe, Xamã renovou a parceria com o diretor Guilherme Brehm, com quem trabalhou em diversas produções de sua carreira, como o curta-metragem do álbum “O Iluminado”. Juntos, pensaram em uma ambientação que une o futurismo ao underground. A inspiração veio de obras de ficção científica e do estilo cyberpunk, com a abundância de cores neon, jogos de luz, hologramas e outros efeitos especiais.

“A estética do cyberpunk ainda não é muito usada, principalmente no Brasil, mesmo sendo conceituada há muito tempo. O livro Neuromancer, da década de 80, já trazia esse conceito nos mesmos moldes que vemos na ficção hoje em dia. Eu quis homenagear esses filmes antigos que a gente conhece bem, esses que tentavam imaginar como seria o futuro, como seria o nosso presente. Então trouxe essa vibe mais dark, que está totalmente entrelaçada com o beat e o significado da música“, comenta Xamã sobre a produção.

Complementando a produção da melhor maneira possível, Xamã trouxe uma participação mais que especial: Gretchen, a rainha dos memes e do rebolado, imortalizada na cultura pop brasileira. Juntos, Xamã e Gretchen dão vida ao malvadão e à malvadona e contracenam no subúrbio de uma cidade.

No início do clipe, Xamã recebe mensagens em realidade aumentada, no formato de propaganda, dizendo-o para “seguir o coelho”. O coelho, no clássico livro “Alice no País das Maravilhas”, representa um chamado para a aventura. Quando o cantor vê a imagem holográfica de Gretchen, adentra em uma realidade paralela, sem saber que estava imergindo em um terreno perigoso, em que a ficção toma conta do protagonista e deixa o espectador instigado.

“Minha ideia era romper com os padrões, trazendo alguém único e com uma história de vida incrível como a personagem que representa a ‘malvadona’. Conectamos uma figura pop com uma música pop. Trazê-la foi um desejo do Xamã, mas eu quis representá-la de uma maneira que ninguém ainda fez, com seriedade, que faça jus à imagem de malvadona”, explica o diretor Guilherme Brehm. “Xamã é capaz de se transportar para qualquer universo, e entrega atuação e expressão em qualquer que seja a circunstância. Esse clipe só seria capaz de funcionar com ele”.

“Dublê de Marido” chega para consolidar ainda mais Xamã como o maior nome do Hip-Hop/Rap nacional na atualidade, com seus mais de 8,4 milhões de ouvintes mensais. Depois de seus três primeiros álbuns furarem a bolha do gênero no qual Xamã construiu sua carreira — e que nunca deixará de ter espaço em sua versátil discografia —, o artista carioca se mostra pronto para uma nova fase de sua carreira, na qual seguirá buscando surpreender seus fãs e ouvintes com faixas ambiciosas e incomparáveis como esta de ‘Dublê de Marido’.

Para o lançamento do novo trabalho, Xamã escolheu um espaço de arte e inspiração. O clipe foi exibido pela primeira vez ao público nesta terça-feira dentro do espaço imersivo da exposição Beyond Van Gogh que já foi vista por 200 mil brasileiros desde a inauguração em abril, no MorumbiShopping, em São Paulo. Após 132 anos desde a sua morte, o gênio da pintura holandês atrai diferentes gerações para a exposição que já foi vista mundialmente por mais de 10 milhões de pessoas.

#ClickFato #ClaudeLopes #Xama #DubleDeMarido #Gretchen

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA