Várias atividades marcam homenagem a David Bowie no SESC 24 de Maio
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

O SESC 24 de maio  faz uma programação em homenagem a David Bowie no mês em que completaria 71 anos, e que também marca os dois anos de sua morte e o lançamento de seu último álbum, Blackstar. Com show, oficinas e espetáculo de dança.

Bowie é reconhecido como uma das figuras mais influentes da cultura pop das últimas cinco décadas. Cantor, compositor e ator, esteve sempre à frente de seu tempo, servindo de inspiração para músicos, estilistas, cineastas e designers do mundo todo.

Confira a Programação: 

Oficinas:
-De Bowie com Zecarlos Gomes 
9 a 14/01_Terça a domingo, 18h30

Oficina aberta onde todas as pessoas podem experimentar e se inspirar no artista camaleônico para construir seus próprios “Ziggy Stardust” – personagem criado por Bowie, era um ser de outro mundo que veio à Terra para salvá-la, mas em vez disso encontrou o rock.

-Boneco Bowie com Bololofos
10 a 12/01_Quarta a sexta, 18h30

Nessa oficina as pessoas participantes são convidadas a soltar a imaginação e criar um boneco de pelúcia inspirado em David Bowie. Após estudo das diferentes fases do artista, seus personagens e figurinos, cada participante, com a ajuda dos professores Bololofos, vai produzir seu boneco em 3 encontros com 2h30 de duração. Será abordado todo o processo de criação e confecção, desde o desenho do projeto até a costura e enchimento.

Show:
-Let’s Dance com Blubell, Filipe Catto, Leo Cavalcanti e Ritchie
10 a 11/01_Quarta, 14h e 21h. Quinta, 12h.

O show presta uma homenagem a David Bowie no mês em que ele completaria 71 anos, e que também marca os dois anos de sua morte e o lançamento de seu último álbum, Blackstar.

A apresentação reunirá quatro vocalistas, de diferentes estilos e gerações, cujo trabalho teve influência da obra de David Bowie. Com 23 canções que cobrem todas as diferentes fases do artista, do som folk do primeiro álbum ao glam dos anos 70, o experimentalismo da fase alemã, a eletrônica dos anos 00 e o pop dançante dos anos 90.

Dança:
-Ziggy com Cisne Negro
9/01_Terça, 21h

Esta obra é um mergulho interpretativo à genealidade de Bowie, que o levou a ser único na sua trajetória pela diversidade de suas aptidões artísticas seja como músico, ator, cantor, compositor, instrumentista, produtor, enfim, um ser humano e um artista multidisciplinar e completo na sua criação e atuação.

Para a criação desta nova coreografia, no ano de 2016, Hulda Bittencourt chamou o coreógrafo, professor e bailarino brasileiro Mário Nascimento que, além de ser um respeitado e premiado nome da dança, assina outras obras do repertório da Cisne Negro Cia. de Dança.

 

Endereço: Rua 24 de maio, 109, Centro-São Paulo

|A programação está no site do SESC 24 de Maio

clickfato
clickfato
Site de noticias em geral, sobre o cotidiano, voltado para noticias de cultura, entretenimento, música, politica, aviação e tecnologia. Informações inspiradoras, positivas e engraçadas também tem espaço. ► Entre em contato e envie o seu material: clickfato@gmail.com
%d blogueiros gostam disto: