Hoje em dia, mais do que nunca, é primordial possuir um site na internet, e se você ainda não tem, vale a pena conhecer as vantagens de ter um site para sua empresa.
Seja simplesmente para que as pessoas possam entrar em contato com você ou para aumentar sua carteira de clientes, uma página na web é a melhor ferramenta para alcançar seus objetivos.
Ao contrário de outras mídias, a internet é acessível a todos, em qualquer lugar do mundo e em qualquer momento.
Por isso, veja 10 excelentes motivos pelos quais sua empresa deve ter um site!
Vantagens de ter um site para sua empresa
Se você ainda não tem um site para o seu negócio, veja agora quais as vantagens de ter um site para sua empresa, e tudo o que você pode ganhar:
1. Seu site é um investimento e não um custo
Muitas empresas ainda hesitam ter um site porque consideram que é algo muito caro, mas tenha em mente que é um investimento e não um custo.
O serviço oferecido aos seus clientes vai melhorar, suas vendas aumentarão, sua empresa terá muito mais credibilidade, apenas para citar alguns benefícios.
2.Uma vitrine aberta 24 horas por dia e acessível em qualquer lugar do mundo
O que a internet tem de mais formidável é que ela é acessível a qualquer momento, não importa onde seu cliente esteja.
Assim, seus potenciais clientes poderão acessar seu site e encontrar a informação que procuram sobre um produto ou serviço a qualquer hora do dia ou da noite.
3.Aumento de credibilidade
Hoje em dia, o simples fato de ter uma página na internet já aumenta a notoriedade da sua empresa, porém, é importante usar uma ferramenta de verificador de domínio, pois isso mostra que sua empresa é confiável.
Além disso, as pessoas usam os mecanismos de pesquisa como o Google para encontrar uma empresa e se você não está lá, isso quer dizer que você não existe.
4.Não perder nenhum cliente e nenhuma venda
Quando um site é bem conhecido, mais e mais compradores vão querer comprar da sua empresa.
Se um comprador vê o site de um de seus concorrentes, você corre o risco de perder uma venda ou ainda pior, um cliente.
Por isso, é tão importante não apenas estar presente na internet, mas estar bem posicionado nos diferentes mecanismos de pesquisa.
5.Conhecer melhor seus clientes
Com a ajuda de diferentes ferramentas, é possível saber mais sobre os gostos, interesses e necessidades dos seus clientes.
Assim, você saberá quais os produtos que chamam mais ou menos atenção, e direcioná-los para as pessoas certas.
Também poderá melhorar os produtos e serviços oferecidos pela sua empresa, sempre com base nas informações passadas pelos próprios clientes.
6.Melhorar o serviço ao cliente
Melhorar o serviço ao cliente também faz parte das vantagens de ter um site para sua empresa, pois se torna um complemento ao serviço que você já oferece.
Por exemplo, ao adicionar um FAQ, seus clientes podem encontrar respostas às suas dúvidas a qualquer hora, mesmo nos dias em que sua empresa está fechada.
Por sua vez, isso pode aliviar seu serviço telefônico, diminuir o tempo de espera, e sua equipe se dedicar a outras tarefas relevantes.
7.Atualizar sempre seus clientes
Com a ajuda do seu site, você pode informar seus clientes de todas as novidades e mudanças na sua empresa.
Seja o lançamento de um produto, uma promoção, e assim, manter seus clientes sempre atualizados.
8.Alcançar mais clientes
Depois da chegada dos grandes mecanismos de pesquisa como o Google, ficou muito mais fácil estar visível na internet.
Pessoas de qualquer lugar podem encontrar seu site e encontrar seus produtos e serviços, dessa forma, você poderá alcançar mais clientes, e por consequência, vender mais.
Leia também: Como usar hashtags para alavancar o seu negócio
Considerações finais
Então, essas vantagens de ter um site para sua empresa valem ou não a pena?
Quando seu site estiver no publicado, uma outra dica complementar, é investir em uma agência de SEO para você conseguir posicionar seu site na primeira página do Google.
#ClickFato #AldairDosSantos