Vanessa Bumagny lança versão de Coisas da Vida, da Rita Lee

Vanessa Bumagny acaba de mostrar uma interpretação sensível para a canção Coisas da Vida, composta por Rita Lee e lançada pela rainha do rock nacional em 1976 no álbum Entradas e Bandeiras . A versão de Bumagny já está disponível como single nas principais plataformas digitais, em um gesto de carinho à Rita Lee e ao luto vivido por todos aqueles que perderam pessoas amadas para a pandemia do novo coronavírus. Se a intenção original de Rita foi homenagear o seu avô, que à época havia falecido, a faixa ganha também novo significado em 2021. O single sucede o lançamento de Mito e dá sequência às movimentações da artista enquanto o próximo disco cheio, Cinema Ilusão, não chega ao público.

Contextualizando o desejo de gravar uma das canções mais bonitas da história da música nacional, Vanessa conta que “cantava Coisas da Vida numa época de um certo exílio voluntário (a artista morava em Barcelona quando gravou a faixa pela primeira vez em Pau de Sebo 2, coletânea de músicos brasileiros residentes na europa, de 1998) onde a questão ‘a gente não sabe se vai ou se fica’ tinha um significado muito forte pra mim: eu me sentia, ao mesmo tempo, feliz e triste morando em um país estrangeiro. Acolhida e solitária, sozinha e acompanhada, ‘estranha’ por cantar em português num país onde as pessoas não falavam a minha língua nem entendiam todas as suas sutilezas. Havia uma crise pessoal entre ir embora ou ficar por lá”, reflete.

Vanessa Bumagny despontou na música com seu debut De Papel (2003). Na sequência lançou Pétala por Pétala (2009), com produção assinada por Zeca Baleiro, e O Segundo Sexo (2014). Em 2018, a faixa O Que For Melhor virou trilha sonora da novela As Aventuras de Poliana (SBT); em 2019 lançou Quem Ama Sofre, uma parceria com Luiz Tatit; em 2020, teve a canção Pétala por Pétala, uma parceria com Chico César, gravada por Daniela Mercury. No mesmo ano, lançou as inéditas faixas Cinema Ilusão, uma parceria com Zeca Baleiro e que traz ainda a participação de Chico César, Canção para Ninar o Apocalipse, Perdeu, Playboy e Fome de Tudo – que estarão em seu próximo disco cheio, Cinema Ilusão, que terá ainda participações como a de Fernanda Takai.

#ClickFato #ClaudeLopes #VanessaBumagny #RitaLeeCoisasDaVida

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA