Turkish Airlines negocia pedido de oito Boeing 747-8i
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

A Turkish Airlines, planeja adquirir os oito 747-8i da Boeing através de leasing financeiro para alocar em voos de longa distância. Se efetuada a aquisição, a fabricante norte-americana volta a dar uma acelerada na produção dos super jumbos que estavam sem pedidos.

A compra foi avaliada em US$ 3 bilhões, o 747-8i da Turkish Airlines poderá chegar a 410 assentos divididos em três classes. Segundo a mídia turca os aviões são oferecidos a preço inferior que as ofertas anteriores, sendo tabelado por US$ 386,6 milhões por unidade.

O Boeing 747-8 de passageiros atualmente é operado pela Lufthansa, Korean Air e Air China. O governo Americano recentemente adquiriu um 747-8i para ser o novo Air Force One. Até o momento a Boeing recebeu 133 pedidos da aeronaves 747-8i, sendo 88 na configuração de cargueiros e 45 de passageiros.

Claudê Lopes
Claudê Lopes
Baiano de Itiúba, radicado em São Paulo há mais de 30 anos. Repórter, Web Designer, Produtor e Editor de conteúdo, Consultor Musical, Roteirista, Redator e Diretor de programa de Televisão.
%d blogueiros gostam disto: