Transação milionária entre empresas do Amazonas promete revolucionar as ações de desenvolvimento sustentável na região
Amazônia
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

A SAM GROUP (www.samgroup.com.br), empresa nacional criada por um amazonense, no mercado desde 2007 com foco na mineração sustentável – anunciou a compra de parte da empresa Ô Amazon Air Water (www.oamazon.com.br), que produz água extraída da umidade do ar, no coração da Floresta Amazônica e atende o mercado de luxo de Águas Finas na Europa (www.finewaters.com).

A proposta da SAM Group de promover a mineração sustentável, respeitando a vida na floresta, fazendo seu extrativismo a seco (usando equipamentos ultra-Tech Mining), sem impacto ambiental e zero desperdício de riquezas, foi o motivador da aproximação entre as empresas e definiu a negociação.

Com este investimento a SAM Group que tem a titularidade de quatro áreas de minério na Amazônia, sendo duas áreas de Columbita (Niobio e Tântalo), uma de ouro e outra de diamante – entra no mercado de Águas Finas, consolida mais ainda sua responsabilidade com o desenvolvimento sustentável da região e incorpora em suas operações a inovadora tecnologia de produção de água da umidade do Ar.

Para os empresários que fecharam a negociação milionária (valores não revelados), a união 100% brasileira entre SAM GROUP & Ô Amazon Air Water firma uma estrutura ainda mais forte para gerar resultados positivos em ações e pesquisas voltadas para o desenvolvimento sustentável da região, tornando-se exemplo de empreendedorismo a ser seguido tanto no Brasil quanto em outros países, já que as duas corporações possuem escritórios internacionais.

Atualmente, a garrafa da edição de lançamento da Ô AMAZON AIR WATER é comercializado na França e por meio do e-commerce da empresa.

Com o aporte direcionado ao negócio, a Ô Amazon Air Water ampliará sua atuação no mercado mundial em cinco anos e prevê faturamento na ordem de 180 milhões de euros/ano.

Tiago Ghidotti
Tiago Ghidotti
%d blogueiros gostam disto: