Sesc Santana promove fim de semana de shows na Paróquia Sant’Ana
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Nos dias 08 e 09 de julho, sábado, às 19h, e domingo, às 19h30, o Sesc Santana promove os shows “Trio Virgulino” e “São João do Carneirinho”, na Paróquia Sant’Ana. Os grupos celebram com canções da música popular, do tradicional forró pé de serra aos ritmos do coco, xote e baião.

Confira:

Trio Virgulino | 08/07, sábado, às 19h

Com quase quarenta anos de existência, o Trio relembra clássicos do forró e de sua carreira. A banda integra a história do ritmo tipicamente brasileiro, sendo responsável pelo resgate do forró pé de serra. Já se apresentaram ao lado de Caetano Veloso, Elba Ramalho, Dominguinhos entre outros.

Integram o grupo: Enok Virgulino (sanfona), Adelmo Nascimento (triângulo) e Roberto Pinheiro (zabumba)

São João do Carneirinho | 09/07, sábado, às 19h30

Sem economizar na variedade de ritmos, a Cia. Cabelo de Maria comanda o espetáculo. O público é convidado a dançar diante dos ritmos do coco, do xote e das marchinhas, com direito a homenagem a Luiz Gonzaga, o rei do baião.

A companhia desenvolve um projeto de pesquisa e compartilhamento de músicas da tradição popular. Formada por: Renata Mattar (voz, sanfona e direção geral), Dani Zulu (percussão e voz), Gustavo Finkler (violão, viola caipira, voz, arranjos e direção musical), Felipe Dias (violino e vocal), Mateus Mapa (baixo e voz), Roberto Guluga (zabumba e vocal) e Paulo Pixu (percussão e vocal). 

 

SERVIÇO:

Quando: 08 e 09/07, sábado, às 19h, e domingo, às 19h30.

Onde: Paróquia Sant’Ana – Rua Voluntários da Pátria, 2060 – vizinha à estação Santana do Metrô (Linha Azul).

Grátis. Recomendação etária: livre. Duração: 60 min.

Telefone para informações: (11) 2971-8700

 

Fonte: AI Sesc Santana

clickfato
clickfato
Site de noticias em geral, sobre o cotidiano, voltado para noticias de cultura, entretenimento, música, politica, aviação e tecnologia. Informações inspiradoras, positivas e engraçadas também tem espaço. ► Entre em contato e envie o seu material: clickfato@gmail.com
%d blogueiros gostam disto: