Sesc Santana apresenta intervenção de dança baseada nas tradições do reisado
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

No dia 07 de janeiro, sábado, das 16h às 17h30, o Sesc Santana apresenta a intervenção de dança Boi Manjarra – Sambada de Reis. Baseada nas tradições do reisado, a apresentação traz elementos da cultura tradicional popular brasileira.

Ao som de instrumentos como a rabeca, bombos de corda, sanfona e cavaquinhos, intérpretes e público celebram o grande baile. Diferentes formações coreográficas e passos denominados “trupés”, um sapateado brasileiro caracterizado pela combinação entre a forte pisada, a leveza e a graça dos movimentos, criam uma diversidade de desenhos com os corpos e jogos ritmados com o público.

A dança é conduzida por um enredo no qual o Capitão Marinho, que promove o baile em questão, compra do Sr. Ambrósio uma série de figuras mascaradas para integrar a sua festa. Uma vez compradas, bonecos gigantes e personagens como o “Soldado”, “Mateus”, o “Mané Pequenino”, a “Margarida”, o “Bicho Babau”, o “Urso”, a “Véia Dindinha” e o “Boi”, aparecem para contar suas curiosas histórias.

Para completar a festa, a proposta é que o público não fique indiferente e se una ao cortejo, formando uma roda para cantar e dançar os cocos de despedidas, ritmo de influência africana e indígena típico da região nordeste.

O cortejo é referenciado na tradicional dança do Cavalo Marinho de Pernambuco, folguedo cênico brasileiro que integra o ciclo de festejos natalinos e presta homenagem aos Reis Magos. A celebração reúne encenações, coreografias além de uma série de danças tradicionais.

Ficha técnica:

Concepção artística e direção cênico-musical: Juliana Pardo e Alício Amaral

Elenco:

Juliana Pardo, Alício Amaral, Ana Cecília Martins, Cibele Mateus, Piéra Varim, Carol Moya, André Simões, Amanda Martins, Monique Franco, Adriano Soares, Nilma Rodrigues e Sheila Alencastro

SERVIÇO: Boi Manjarra – Sambada de reis

Quando:  07/01, sábado, das 16h às 17h30.

Onde: Sesc Santana

Endereço: Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo

Diversos Espaços da Unidade. Grátis. Recomendação etária: livre.

Estacionamento – R$12,00 a primeira hora e R$ 3,00 a hora adicional – desconto para credenciados.

Telefone para informações: (11) 2971-8700

Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal

Foto:  Daniel Cunha / Divulgação/ SESC SANTANA

Fonte: Assessoria de Imprensa SESC Santana

clickfato
clickfato
Site de noticias em geral, sobre o cotidiano, voltado para noticias de cultura, entretenimento, música, politica, aviação e tecnologia. Informações inspiradoras, positivas e engraçadas também tem espaço. ► Entre em contato e envie o seu material: clickfato@gmail.com
%d blogueiros gostam disto: