Sesc Pinheiros traz programação especial durante o Carnaval
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Em clima de folia, o Sesc Pinheiros promove uma programação especial de Carnaval para toda a família.

Nos dias 22 e 23, a Banda Estralo homenageia a cantora Carmen Miranda com repertório que inclui sucessos como “O que é que a baiana tem” e “Aquarela do Brasil”. A outra metade do show inclui os arranjos do grupo para as músicas “País Tropical” (Jorge Benjor), “Bola de Meia Bola de Gude” (Milton Nascimento) e “Não é Proibido” (Marisa Monte). Essas versões, presentes no álbum Estórias de Cantar, renderam à banda a indicação na categoria ‘Melhor Álbum Infantil’ do 27º Prêmio da Música Brasileira.

E é claro que as marchinhas não podem faltar.  A banda Sandália de Prata apresenta o show Outros Carnavais, em que interpreta marchinhas, como “Cidade Maravilhosa” e sambas clássicos de Cartola, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, e Ary Barroso, entre outros. Com Uli (voz), Dado Tristão (teclados), Ocimar de Paula (contra-baixo), Everson Gama (guitarra), Wendel Soares (bateria), Tito Amorim (percussão), João Lenhari (trompete), Jorginho Neto (trombone) e Raphael Ferreira (saxofone).

Veja a programação completa:

CONFETE NATURAL

Produção de confetes naturais feitos a partir de folhas e flores secas e vários tipos de furadores. Com Fábia Branco, Marcela Pupatto e Priscila Quedas.

De 22 a 25/2 | Sábado a terça, às 10h30.

Local: Espaço de Tecnologias e Artes – 3º andar.

Vagas limitadas – inscrições no local.

Grátis.

 

ATRAVÉS DAS ÁGUAS

Usando materiais variados e muita criatividade, os participantes poderão produzir figurinos, adereços e maquiagens para curtir o Carnaval. Com Pat Borges.

De 22 a 25/2 | Sábado a terça, às 11h.

Local: Sala de Oficinas 1 – 2º andar.

Vagas limitadas – inscrições no local.

Grátis.

 

BANDA ESTRALO CANTA CARMEM MIRANDA

O espetáculo homenageia a cantora luso-brasileira, Carmem Miranda, célebre por suas versões únicas de canções como “Tá-hi!”, “Mamãe eu quero”, “Alô-Alô”, “Bambu-Bambu” e “Tic-Tac do meu Coração”; sucessos nas décadas de 20, 30 e 40.

Com o pensamento de levar conhecimento musical às crianças, a banda Estralo criou arranjos para as canções com narrativas teatrais que dão ao show uma cara de história infantil.

Dias 22 e 23/02 | Sábado e domingo, às 12h.

Local: Praça.

Grátis.

 

CORTEJO: ARRASTÃO MUSICAL

A partir das influências dos desfiles dos blocos e cortejos populares, o Núcleo Batuntã apresenta em suas composições, os tambores do Maracatu misturados com técnicas do flamenco espanhol, do drum’n’bass, das levadas de djembês africanos e dos arranjos vocais, numa explosão musical ao vivo pelo mestre do apito.

O grupo cria ainda novos sons e timbres derivados da percussão corporal e de objetos inusitados como canos de pvc, pneus, garrafas, peças de carro ou eletrodomésticos, entre outros.

Dias 22 e 23/02 | Sábado e domingo, às 14h e às 15h.

Local: Praça.

Grátis.

 

FOLIA DE CABEÇA FEITA

Os participantes aprenderão, passo a passo, a customizar acessórios, como tiaras, brincos e enfeites de cabelo, com muito estilo, para brilhar e brincar no Carnaval. Com Carnaval das Pretas.

De 22 a 25/2 | Sábado a terça, às 14h30.

Local: Sala de Oficinas – 2º andar.

Vagas limitadas – inscrições no local.

Grátis.

 

SANDÁLIA DE PRATA – MARCHINHAS E SAMBAS

A banda Sandália de Prata apresenta o show Outros Carnavais, interpretando marchinhas, como “Cidade Maravilhosa”, “Sassaricando”, “A Estrela Dalva” e sambas clássicos de Cartola, Nelson Cavaquinho e Noel Rosa, além de sambas-enredo consagrados.

Dias 22 e 23/02 | Sábado e domingo, às 16h.

Local: Praça.

Grátis.

 

BANDA GLÓRIA PARA CRIANÇAS

No cenário musical há mais de 20 anos e com um refinado repertório de música brasileira, a banda Glória encanta os foliões num Bailinho para todas as idades.

Dias 24 e 25/02 | Segunda e terça, às 12h.

Local: Praça.

Grátis.

 

CORTEJO: BRINCADEIRAS DE CARNAVAL

Intervenção itinerante em formato de cortejo, em que artistas circenses e músicos fazem um resgate das tradicionais marchinhas de Carnaval, números circenses e muita diversão. Com Cia K.

Dias 24 e 25/02 | Segunda e terça, às 14h.

Local: Praça.

Grátis.

 

BANDO DA RUA

O grupo Bando da Rua reúne músicos preocupados em dar continuidade a um trabalho de divulgação da Música Popular Brasileira, cantando e contando a história de alguns sucessos e de seus compositores.

Dias 24 e 25/2 | Segunda e terça, às 16h.

Local: Praça.

Grátis.

 

SERVIÇO
Sesc Pinheiros – Rua Paes Leme, 195
Bilheteria: Terça a sábado das 10h às 21h. Domingos e feriados das 10 às 18h
Tel.: 11 3095.9400
Estacionamento com manobrista: Terça a sexta, das 7h às 21h30; Sábado, das 10h às 21h30; domingo e feriado, das 10h às 18h30. Taxas / veículos e motos: para atividades no Teatro Paulo Autran, preço único: R$ 12 (credencial plena do Sesc) e R$ 18 (não credenciados).Transporte Público: Metrô Faria Lima – 500m / Estação Pinheiros – 800m

clickfato
clickfato
Site de noticias em geral, sobre o cotidiano, voltado para noticias de cultura, entretenimento, música, politica, aviação e tecnologia. Informações inspiradoras, positivas e engraçadas também tem espaço. ► Entre em contato e envie o seu material: clickfato@gmail.com
%d blogueiros gostam disto: