Semi cut crease fechado tendência das makes dos famosos
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Maquiadora Emily Almeida de Oliveira da Giulia morais Cosmetics ensina o passo a passo

A procura por maquiagens em sombras com tons mais neutros e uma pele bem iluminada tem crescido ao decorrer do ano de 2018, o que levou muitas maquiadoras a loucura com peles bem elaboradas e técnicas modernas.
Antes de começar a sua maquiagem, é indispensável uma boa limpeza e aplicação de primer em todo o rosto.
Depois da limpeza, agora vamos lá…
O primeiro passo é o preenchimento das sombrancelhas, para isso utilizei o duo de sombrancelhas tendence da Giulia Morais cosméticos, aplicando um tom mais claro no início das sombrancelhas e um mais escuro do meio ao final, fazendo assim uma transição de cores bem natural. Contornei todo o designer feito com o duo com um corretivo mais claro.
O segundo passo é a pele, iniciamos aplicando uma base em todo o rosto e pescoço, após isso fazemos um “V” na região das olheiras e esfumamos com um pincel próprio. Agora vamos para o contorno, utilizo um pó mais escuro que o tom de pele e faço linhas abaixo das maçãs do rosto, no osso maxilar, dos dois lados no nariz e na testa, esfumo bem e aplico um pó do tom adequado a pele por todo o rosto, finalizo com um blush e com um iluminador nas maças do rosto, no dorso do nariz faço um “!” e abaixo do arco da sombrancelhas.
Agora sim damos início aos olhos
O primeiro passo para produzirmos o efeito de ” semi cut crease”, é marcar bem o côncavo com uma sombra marrom, para isso utilizei o marrom opaco do quarteto de sombras Gold da Giulia Morais cosméticos  juntamente com um pincel de esfumar, com movimentos de vai e vem e distribui a sombra por todo o côncavo.
O segundo passo é marcarmos a pálpebra móvel, eu utilizei um corretivo para pintar a pálpebra móvel até a metade, o final dos olhos aplico mais sombra marrom e finalizei com a sombra mais clara do quarteto de sombras luxurius da Giulia Morais cosméticos, esfumando todo o início da pálpebra móvel até o encontro do tom marrom, deixando a separação das cores na pálpebra móvel bem suave.
Para reforçar o tom de marrom, com um pincel chanfrado bem fino, aplico um pouco mais de sombra escura apenas na linha do côncavo, sem esfumar.
Finalizo com um delineado gatinho, usei o delineador da Giulia Morais cosméticos.
E na boca aplico o batom heaven nude e pequenos feiches de iluminador nos lábios inferiores, dando um efeito bocão.

Claudiana Rosário
Claudiana Rosário
Jornalista e assessora de imprensa.