Segunda Unidade do Polo de Empregabilidade para pessoas com deficiência já está funcionando

O estado de São Paulo já conta com mais uma unidade do Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI). Desde dezembro, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, inauguraram a segunda unidade no bairro da Boa Vista, região central da Capital. 

O PEI integra o programa Meu Emprego – Trabalho Inclusivo, lançado em setembro deste ano, que tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, e oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora. Além disso, o diferencial do programa é que as equipes de Recursos Humanos das empresas terão suporte no ambiente corporativo, visando a inserção profissional da pessoa com deficiência. 

Esse é o segundo espaço inaugurado com o intuito da inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O primeiro local fica dentro do Centro de Tecnologia e Inovação – CTI, situado na rodovia dos Imigrantes.

O Polo visa a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho por meio de ações de busca ativa de candidatos, entrevista de habilidades, competências e interesses profissionais e identificação de oportunidades. 

A ideia é que também haja quebra de barreiras no ambiente corporativo visando a inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho por meio da metodologia do emprego apoiado. 

SERVIÇO 
Polo de Empregabilidade Inclusivo 
 Endereço: Rua Boa Vista, 170 – Centro – São Paulo 

FONTE: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA