Revelo lança ferramenta inédita que viabiliza processo seletivo 100% online em tempos de Covid-19
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

A Revelo , maior HRTech da América Latina, lança, nesta segunda-feira (30), o ‘Revelo Remoto’ – ferramenta que permite a realização de processos seletivos de forma 100% online, de ponta a ponta, desde entrevistas iniciais até o envio de proposta final com opção de vídeo-entrevista integradas e sem necessidade de infraestrutura externa. De fevereiro a março, 80% das entrevistas da Revelo passaram a ser realizadas de maneira online. A funcionalidade, que inédita no Brasil, viabiliza também a economia de pelo menos nove mil reais por ano para as empresas que fazem parte da plataforma. Para os candidatos, o lançamento possibilita a buscas de vagas que oferecem posições de home office em tempo integral.

O lançamento chega com uma importante missão: viabilizar processos seletivos online, em tempos de quarentena e isolamento social. Um levantamento recente da Revelo mostrou um aumento de até 15% nas contratações na área de tecnologia. Com esta novidade, os profissionais que desejam se recolocar no mercado de trabalho conseguem participar de processos seletivos, e as empresas, por sua vez, podem desenvolver suas equipes e seguir contratando talentos para o seu negócio mesmo durante a pandemia.

“Com as empresas cada vez mais adotando o trabalho remoto, conseguimos entender essa nova necessidade do mercado e queremos atuar de forma positiva, auxiliando as companhias e candidatos neste momento. Esperamos um aumento de 15% nas vagas de tecnologia. É importante que as empresas ajam de forma rápida e eficaz para se adaptarem a este modelo e tentarem contornar a situação. Nosso papel é conectar as duas partes”, afirma Paulo Floriano, CTO da Revelo, que liderou o desenvolvimento do Relevo Remoto.

Além disso, a tendência é que as companhias passem a adotar ainda mais a opção de trabalho remoto, mesmo após o período de quarentena, levando em consideração profissionais que moram longe do trabalho ou que vivem em outra cidade ou estado. “Identificamos uma migração dos candidatos para a procura por funções e posições nas quais o trabalho possa ser realizado sem ter que sair de casa. Por isso, inserimos também a função no Revelo Remoto como algo permanente em nossa plataforma. Assim, mesmo após o período de quarentena, as empresas e candidatos poderão dispor desta funcionalidade”, acrescenta o executivo.

Como funciona o Revelo Remoto
O Revelo Remoto engloba desde a seleção, entrevista, até a proposta final da empresa para a contratação. O recrutador escolhe os candidatos que participarão da etapa de conversa individual ou dinâmica de grupo, e conecta todos em uma sala online completamente ambientada para a situação. Tudo isso, sem custo adicional para as empresas, que não precisarão mais contratar ferramentas extras para a realização destes processos de forma remota.

Sobre a Revelo
A Revelo, maior Startup de Recursos Humanos da América Latina, oferece uma plataforma completa para busca, recrutamento e seleção de pessoas. Com sua tecnologia, conecta candidatos às vagas de forma ágil e humanizada. Em 2019, arrecadou mais de 90 milhões de reais em rodadas de investimento e se tornou a empresa mais investida do setor na história do Brasil. Entre os principais clientes da Revelo estão: XP Inc, Natura, B2W Digital, Mercado Livre e Localiza. A marca é considerada uma das mais inovadoras do País de acordo com a Startups To Watch – escolhida pela Fischer Ventures, listada na Forbes como uma das principais startups brasileiras para ficar de olho.

#ClickFato #RelevoRemoto

Claudê Lopes
Claudê Lopes
Baiano de Itiúba, radicado em São Paulo há mais de 30 anos. Repórter, Web Designer, Produtor e Editor de conteúdo, Consultor Musical, Roteirista, Redator e Diretor de programa de Televisão.
%d blogueiros gostam disto: