Qatar Airways quer comprar 10% da American Airlines
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

A Qatar Airways, manifestou o interesse em adquirir 10% da maior companhia aérea norte-americana, foi o que divulgou a America Airlines ontem (22). A empresa de Doha estaria disposta a colocar certa de 808 milhões de dólares nas ações atuais da America.

A intenção da Qatar Airways seria expandir seus investimentos nos Estados Unidos, haja visto, que o Qatar está envolvido na pior crise diplomática com os vizinhos Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Egito. A companhia Aérea já possui participação de 20% na IAG, grupo que detém a British Airways, 10% da LATAM, e mira também adquirir cerca de 49% da italiana Merediana.

No Twitter, a Qatar Airways destacou: “Estamos felizes em ver a perspectiva do CEO da American Airlines, Doug Parker, ao concordar com a perspectiva da Qatar Airways de que a American Airlines é um sólido investidor financeiro”.

Claudê Lopes
Claudê Lopes
Baiano de Itiúba, radicado em São Paulo há mais de 30 anos. Repórter, Web Designer, Produtor e Editor de conteúdo, Consultor Musical, Roteirista, Redator e Diretor de programa de Televisão.
%d blogueiros gostam disto: