Projeto Zona Agbara discute Afetividade e Maternidade da mulher preta e gorda
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

 

No próximo dia 11 de março de 2017,  das 10h às 17h, acontece o segundo encontro do Grupo de Pesquisa Diálogos e performance do projeto ZONA AGBARA, grupo de mulheres que expressam seus sentimentos pessoais e artísticos através da criação em dança como principal ferramenta de transgressão e afirmação estética e social. . O tema deste mês será “Afetividade e maternidade da mulher preta e gorda“. O evento acontece sempre no Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo (Galeria Formosa – Baixos do Viaduto do Chá, s/n – região central de São Paulo).

A estrutura dos diálogos envolverá criação de uma ação performática baseada nas partilhas realizadas durante o encontro. Outros temas a serem discutidos pelo grupo: “Mulheres Pretas e Gordas Encarceradas e Mercado de Trabalho”, “Identidade de Gênero”, “Saúde Mental da Mulher Preta e Gorda” e “Beleza, estética negra e religiosidade” serão os temas dos próximos meses.

Neste projeto, a diretora Gal Martins propõe a criação de um espetáculo de dança que utilizará como uma de suas inspirações a história de Saartjie, a Vênus Negra, mulher negra que há dois séculos foi exibida em uma jaula na Europa por ter proporções avantajadas.

Contemplado pelo edital Proac Artes Negras, o espetáculo, que terá preparação corporal de Rosângela Alves e direção de Gal Martins, tem previsão de estreia para Julho de 2017 . 

Serviço

Projeto Zona AGBARA
Quando: 11 de março, das 10h às 17h
Onde: Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo
Endereço: Baixos do Viaduto do Chá, s.n, Galeria Formosa, Centro (antiga Escola Municipal de Bailado)
Tel: (11) 3214-3249

 

Fonte:  7 Fronteiras  Assessoria de Imprensa

Imagem: Sheila Signário /Divulgação

 

► Curta o ClickFato no Facebook 

► Siga o ClickFato no Twitter

clickfato
clickfato
Site de noticias em geral, sobre o cotidiano, voltado para noticias de cultura, entretenimento, música, politica, aviação e tecnologia. Informações inspiradoras, positivas e engraçadas também tem espaço. ► Entre em contato e envie o seu material: clickfato@gmail.com
%d blogueiros gostam disto: