Projeto social “Expandindo Horizontes” é inaugurado em São Paulo
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Na semana passada, a Help Alliance, organização sem fins lucrativos da Lufthansa, inaugurou o projeto social Expandindo Horizontes em São Paulo. O objetivo da iniciativa é ampliar os horizontes de 30 estudantes, com idades entre 17 e 22 anos, moradores da vizinhança do Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, ao oferecer a eles uma oportunidade de educação profissionalizante, conectada a uma das áreas de negócios do Grupo Lufthansa.

O projeto será desenvolvido nos arredores da maior unidade da América Latina da LSG Sky Chefs, onde também vive a maioria dos 1.800 trabalhadores da empresa. Ao incluir os familiares dos colaboradores da LSG Sky Chefs entre os beneficiários do programa, o Grupo Lufthansa também cria um impacto positivo nestas pessoas, como cidadãos. Além dos jovens filhos de funcionários da LSG Sky Chefs, o projeto vai apoiar adolescentes que residem nas comunidades do entorno sem qualquer relação com a empresa.

O conceito do projeto Expandindo Horizontes inclui o lançamento de um novo curso de “Panificação e Confeitaria” com o apoio financeiro da Help Alliance e a infraestrutura e a expertise da Escola Natasha. Como existem muitas empresas de catering, hotéis, hospitais e cadeias de supermercados na área, a região tem elevada demanda de mão de obra neste tipo de trabalho.

O curso profissionalizante, desenvolvido sob demanda para o Grupo Lufthansa, será composto por aulas teóricas (Administração, Legislação, Comunicação, Empreendedorismo, Nutrição etc) e módulos práticos com o uso de uma cozinha industrial (Higiene, Segurança do Trabalho, Manuseio de Equipamentos, leitura de receitas e preparo de alimentos), em um programa de 400 horas/ aula (com duração de 5 a 6 meses).

A Help Alliance também financiou a construção de um laboratório, batizado de “Expandindo Horizontes” que vai ser usado para aulas práticas na escola e ficará como legado para outros projetos futuros encabeçados pelo Grupo Lufthansa ou outros parceiros. O projeto também inclui um programa de voluntariado corporativo que irá promover orientação (mentoria) entre estudantes e funcionários locais. Através desta mentoria, os estudantes vão receber uma assistência adicional e os colaboradores-mentores serão beneficiados com a oportunidade de desenvolver as habilidades de liderança.

No curto prazo, o Grupo Lufthansa quer empoderar os jovens adolescentes com a perspectiva de um futuro melhor através da educação e longe das drogas, prostituição e outras ameaças. No longo prazo, o objetivo é formar mão de obra qualificada pronta para ser absorvida pelo mercado de trabalho, tanto pela LSG Sky Chefs quanto outras empresas da região.

Uma das maiores iniciativas comunitárias da Lufthansa é a organização Help Alliance, dirigida por seus próprios funcionários. Através dos 35 projetos atualmente apoiados pela Help Alliance, cerca de 10 mil crianças e jovens têm sido cuidados e amparados. A organização sem fins lucrativos ajuda jovens a terem acesso à educação e permite que escolham os rumos das próprias vidas. Além do foco maior em educação e capacitação, a Help Alliance apoia o empreendedorismo. Nos últimos anos, algo em torno de 140 projetos foram desenvolvidos.

Fonte:  Egom PR Agency

Imagem: Divulgação

clickfato
clickfato
Site de noticias em geral, sobre o cotidiano, voltado para noticias de cultura, entretenimento, música, politica, aviação e tecnologia. Informações inspiradoras, positivas e engraçadas também tem espaço. ► Entre em contato e envie o seu material: clickfato@gmail.com
%d blogueiros gostam disto: