Projeto Orquestra no Parque com o show “Colgate Clássicos – Toca Raul”

Ministério da Cidadania e Colgate apresentam o projeto Orquestra no Parque, com o show “Colgate Clássicos – Toca Raul“, no dia 26 de janeiro, domingo, às 17h. A apresentação inédita faz uma homenagem ao cantor e compositor Raul Seixas, falecido 30 anos atrás, com a Orquestra Arte Viva, com regência do maestro Amilson Godoy, convidando ao palco os artistas Frejat e Luiza Possi. O show é gratuito e acontece na plateia externa do Auditório Ibirapuera, no Parque Ibirapuera, e integra a programação oficial da Secretaria Municipal de Cultura, que traz mais de 300 atividades em 150 pontos da cidade para a celebração do aniversário de 466 anos de São Paulo. 

O espetáculo aberto ao público traz a mistura do popular e do erudito recheado de clássicos de Raul Seixas como Metamorfose ambulante, Sociedade alternativa Maluco beleza, entre outros sucessos. A OrquestraSinfônica Arte Viva, criada em 1996 pelo maestro Amilson Godoy -que já tocou com grandes nomes da música brasileira como Milton Nascimento, Gilberto Gil e Gal Costa-, convida para o espetáculo o roqueiro, cantor e compositor Frejat, e a cantora e compositora Luiza Possi

Em 2017, no mesmo local, o projeto Colgate Clássicos apresentou a cantora Sandy como convidada do maestro João Carlos Martins regendo a Orquestra Bachiana Filarmônica para uma homenagem aos 90 anos do cantor e compositor Tom Jobim. Já em 2018, foi a vez da cantora pop Iza dividir o palco com o maestro João Carlos Martins e o sambista Diogo Nogueira para um show embalado por sucessos do samba, também no Auditório do Parque Ibirapuera. 

Frejat 

Guitarrista, compositor e cantor, Frejat é autor de clássicos como “Bete Balanço”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Segredos” e muitos outros. Iniciou sua carreira aos 19 anos como integrante do Barão Vermelho, ao lado de Mauricio Barros, Dé Palmeira, Guto Goffi e Cazuza, um de seus principais parceiros. Em 1985, o artista carioca assumiu o papel de intérprete da banda, com a qual seguiu colecionando sucessos. Em 2001, iniciou sua carreira solo com o álbum que conquistaria disco de ouro, “Amor Pra Recomeçar”, e em 2017 estreou a turnê “Tudo se Transforma” com um grande show no Rock in Rio. 

Orquestra Sinfônica Arte Viva 

A Orquestra Sinfônica Arte Viva, criada em 1996 pelo Maestro Amilson Godoy, tem como objetivo dar um tratamento mais elaborado à música popular, com o intuito de formar um público mais exigente. “Quando falamos de uma Orquestra Sinfônica temos o hábito de relacionar esta manifestação musical à música clássica. O requinte musical, com raras exceções, privilégio da música erudita, deve estar presente também na música popular”, define o maestro, resumindo o conceito pilar da criação de sua orquestra. 

A Orquestra Sinfônica Arte Viva transita entre estes dois gêneros musicais e já se apresentou com os mais representativos músicos do Brasil e do exterior. Entre os quais: Arthur Moreira Lima, Yamandu Costa, Milton Nascimento, Ivan Lins, Zimbo Trio, Elba Ramalho, Dominguinhos, Maria Rita, Lulu Santos, Rita Lee, Skank, JotaQuest, Gilberto Gil, Gal Costa, Daniela Mercury, Zélia Duncan, Stanley Jordan e George Benson e John Pizzarelli. 

Luiza Possi 

Destaque entre os cantores de sua geração, Luiza Possi traz o talento em seu DNA. Luiza é uma artista versátil. Dona de uma voz apurada, passeia por ritmos que vão do pop ao jazz. Coleciona uma série de prêmios, como oMultishow de Música Brasileira (2003) e o Tim (2006). Recentemente lançou seu nono álbum. O EP que leva o nome de Você Sorriu pra Mim possui música de autoria própria e participações. Com mais de 15 anos de carreira, seis álbuns lançados, a cantora acumula sucessos como Dias Assim, Tudo que há de bom, A vida é mesmo agora: ao vivo.

Serviço 

O que é: Orquestra no Parque – Colgate Clássicos – Toca Raul, com Orquestra Arte Viva, regência de AmilsonGodoy, Frejat e Luiza Possi. 

Data: 26 de janeiro de 2020, domingo 

Local: plateia externa do Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer – Parque Ibirapuera 

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque Ibirapuera 

(Entrada para carros pelo Portão 3) 

Horário: 17h00 

Duração: 2h 

Entrada gratuita 

Classificação indicativa: Livre 

Interpretação simultânea em Libras 

Transmissão ao vivo pela web 

Acesso a pessoas com deficiência 

Estacionamentos / Transporte: 

Estacionamento do Parque Ibirapuera, sistema Zona Azul. 

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA