Projeto cria bicicleta que gera energia e leva cinema a moradores de Queimados-RJ

Dia 23 de junho o Cine Bike-In estreou com o propósito de atender moradores de Queimados com mostra de filmes brasileiros, respeitando o distanciamento social e incentivando a adoção de protocolos como uso de máscaras e álcool em gel, distribuídos gratuitamente no local, necessário neste período pandêmico da Covid-19.

Segundo a idealizadora do projeto contemplado pela primeira edição da Lei Aldir Blanc, Daiane Brasil, “O projeto nasceu pela necessidade de inclusão cultural para todos. Os drive-ins, voltaram nesse período de restrições, mas nem todos possuem carro para desfrutar desse serviço, quando a gente abre para ciclistas e pedestres, incluímos naturalmente uma grande parte da  sociedade”.

Além de ser um evento totalmente gratuito o Cine Bike-In é ecológico e sustentável funcionando com uma estrutura portátil, adaptada a uma bicicleta, que pedalada produz energia para alimentar o som e o projetor, integrado a ‘bike’, que exibirá os filmes em uma tela inflável, que visitará bairros e praças públicas do município de Queimados. O projeto recebe apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Queimados (SEMUCTUR), e vai contemplar cinco bairros da cidade, visando a utilização de aparelhos públicos.

O Secretário de Cultura e Turismo de Queimados, Rômulo Sales, ressalta que o projeto é uma alternativa para a exibição de conteúdo audiovisual de uma forma segura. Em tempos de pandemia, o projeto traz para a população a possibilidade da projeção de filmes para todos os bairros da cidade de Queimados.

“Seja de bicicleta ou a pé, vale levar uma canga para forrar o chão, e é indispensável o uso de máscara, além de respeitar o distanciamento demarcado no chão.”, lembra a idealizadora do projeto, que também fará entrega de kits para garantir a segurança e diversão, como entrega de álcool em gel, máscara, pipoca e suco.

Serviço:

23/07 ÀS 18H – PARQUE IPANEMA
Estrada Francisco Antônio Russo, Qd 13 Lt 29, Parque Ipanema, Queimados-RJ

29/07 ÀS 18H – LUÍS CAMÕES
Estr. Ilda Alves Pinheiro, esquina com Rua Tomás Lorena, Luis Camões, Queimados, – RJ

06/08 ÀS 18H – VILA OLÍMPICA CÍCERO JOSÉ DOS SANTOS
Condé de Aljezur – São Francisco, Queimados – RJ

28/08 ÀS 18H – HORTO QUEIMADOS
Av. Eduardo Celidônio, 1242-1246 – Vila Camarim, Queimados – RJ

19/08 ÀS 18H – SÃO SIMÃO

04/09 ÀS 18H – CAIXA D’ÁGUA

Informações:
Instagram @semucturqueimados
Instagram @cinebikein
Classificação Livre

#ClickFato #ClaudeLopes #BicicletaQueGeraEnergia #QueimadosRJ  #CineBikeIn

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA