Prefeito de Boston decreta o “Dia de Seu Jorge” em homenagem ao cantor
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Um dos grandes influentes da música brasileira no exterior, o cantor ‘Seu Jorge’, foi homenageado pelo prefeito da cidade de Boston, nos Estados Unidos, decretando o dia 12 de fevereiro como o “Seu Jorge’s Day”, ou “O Dia de Seu Jorge”.

O prefeito ‘Martin J. Walsh’ reconheceu a importância do músico junto à Berklee College of Music, uma das escolas de música mais conceituadas dos Estados Unidos. A faculdade afirmou em um comunicado oficial que Jorge é um dos artistas que mais divulga a música brasileira no exterior. No mesmo dia, o cantor fez um show no local com ingressos esgotados.

Seu Jorge despontou na carreira internacional em 2005, com a participação no filme “A Vida Marinha de Steve Zissou”, que lhe rendeu a gravação do álbum de releituras de David Bowie. Em 2008, a faixa “Burguesinha” virou hit nos Estados Unidos, rendendo ao cantor uma turnê pelo país.

seujorgeday1

Claudê Lopes
Claudê Lopes
Baiano de Itiúba, radicado em São Paulo há mais de 30 anos. Repórter, Web Designer, Produtor e Editor de conteúdo, Consultor Musical, Roteirista, Redator e Diretor de programa de Televisão.
%d blogueiros gostam disto: