Como alcançar a Paz Interior na Quarentena?

A famosa Paz Interior sempre foi almejada, a promessa de muitos cursos, treinamentos de inteligência, equilíbrio, cursos de cura, espiritualidade… O sonho de consumo muitos executivos, sempre ficava na categoria sonho, afinal não há disponível nas prateleiras dos supermercados, para conquista-la é necessário fazer algumas reflexões, algumas renúncias, alguns sacrifícios. Mas, será que vale tanto assim?

A paz interior sempre perdeu a batalha para a ganância, vaidade, orgulho, preguiça, a lista é longa.

”Meditar, eu? Eu tenho mais o que fazer, não tenho tempo para essas coisas de espiritualidade, não tenho paciência, não tenho tempo para orar, eu não acredito nisso. Acredito no trabalho duro, acredito na meritocracia, acredito em mim”.

Ok, ok, ok, mas o mundo parou, o mundo simplesmente parou, será que agora o tempo que levaríamos no trânsito podemos usar um pouquinho que seja para rever nossos conceitos e valores? Será que não é a hora de expandir nossa consciência e tentar entender a raiz desse problema, ou melhor, desses problemaS… no plural. Será que não é a hora de nos tornamos pessoas melhores ao invés de apenas esperar o fim disso tudo? O que vamos aprender com tudo isso? O que vamos mudar?

Será que o tempo que usávamos para fofocar ou bajular aquele chefe a fim de conseguir fazer nada mais do que seu trabalho, mas por questão de politicagem você tinha que investir um tempo enorme em convencer e fazer inúmeras apresentações e relatórios que pouco se aproveitava?

Será que agora podemos usar 1/1000 desse seu tempo? Será que as empresas, chefes e diretores vão rever suas relações com seus funcionários? Como conduzem seus negócios, se são de fato sustentáveis? Sustentável não apenas financeiramente, mas GLOBALMENTE, quais são os impactos do seu negócio?

Uma centena de toneladas de lixo que não tem tratamento apropriado? Uma queimada aqui, uma poluição no rio ali, algumas mortes de animais para testes de tratamento de cosméticos? Uma linda bolsa de couro de leopardo ou cobra. Um passeio em cima do elefante, uma foto com o leão… afinal, eles nascem para nos satisfazer, correto?!

Afinal é costume, é cultural….  Até quando vamos apoiar nossos hábitos e vontades numa questão cultural? Era costume antigamente mulher não trabalhar, e adaptamos, era costume nos reunirmos toda sexta-feira para beber no bar e nos adaptamos.

Se tem alguma coisa que tenho certeza nessa vida é que o Ser Humano se adapta a tudo, e se tenho mais certeza ainda é que o Brasileiro é capaz de enfrentar qualquer coisa desde que queira.

Temos muitos brasileiros que nos enchem de orgulho, e podemos agora ser uma nação que nos enche de orgulho também.

É hora de políticos pensarem sobre seus atos sim, mas é a hora de todos os cidadãos pensarem sobre seus atos, sobre o “jeitinho”, as pequenas mentiras, as pequenas corrupções, a política de favores. Se essa não for a hora, não creio que teremos uma segunda chance tão cedo.

Mas, voltando para a Paz Interior ela está valendo Ouro agora, mais cara que ações da Google, mais cara que o diamante mais precioso, o seu valor não é financeiro, o seu valor é inestimável.

É a famosa tranquilidade que nenhum dinheiro paga, é o controle que independe das circunstâncias que nos rodeiam, pudéssemos ter uma sensação de alívio, conforto, tranquilidade e serenidade.

Isso não tem preço. É o antidoto da ansiedade, da depressão, do medo e do pânico.

Fazer as coisas certas sempre foi a chave para acalmar o coração e a alma. Mais do que auto- reflexão, é necessário trabalhar, estimular o controle e equilíbrio emocional.

Não temos domínio da nossa mente, seria mentira se falasse que pudéssemos dominar nossas mentes e pensamentos. O que podemos e devemos fazer é treiná-la, educa-la, e reprogramá-la para ter novos padrões de pensamentos, reagir e agir de forma mais equilibrada, com mais compaixão e sabedoria.

Não podemos ter a ilusão que vamos viver em um mundo de Namastê, de amor e compaixão entre todos os seres, mas, independentemente do que acontece lá fora, nós podemos ter o controle do que acontece dentro de nós.

Como eu reajo, como eu lido com os fatos e COMO eu permito que eles influenciem a MINHA PAZ.

É triste, é injusto, é revoltante, é desesperador, você pode encontrar as palavras que for para justificar o que está acontecendo, mas a partir disso tudo, O QUE VOCÊ VAI FAZER?

Chorar? Sim, chorar lava a alma, mas até quando? Algum momento você vai precisar parar e reagir.

Reagir e lutar pela sua vida, pela vida de quem você ama e até pela vida de quem você não ama, porque agora, somos todos um, estamos todos enfrentando o mesmo desafio, não podemos ser hipócritas em achar que todos estão na mesma condição para enfrentá-lo.

Mas é por isso que temos a mais poderosa arma para combater a desigualdade e a injustiça social, e ela se chama SOLIDARIEDADE, se chama COMPAIXÃO, se chama AMAR AO PRÓXIMO, se chama UNIÃO.

Independente de governantes, independentes de partidos, independentes de classes, é a hora de arregaçarmos as mangas, e fazer uso das ferramentas que temos à nossa disposição.

Não podemos usar nossas mãos para envolver alguém e dar um grande abraço.

Mas sim, podemos juntar as mãos para orar, para meditar, para nos exercitar, para fazer uma ligação, para projetar bênçãos ao planeta, para curar seja com Pranic Healing, seja com outra técnica energética que não envolve contato físico, seja para secar as lágrimas de quem está longe, seja para colocar a comida no prato de alguém que você não conhece.

Tem tantos precisando, enquanto estamos aqui falando de Corona vírus, há muitos ainda fugindo das guerras na Síria, há grandes grupos de refugiados na Grécia, a Dengue nunca foi tão forte nos Estados Unidos e como estão as crianças da África subsaariana que não estão morrendo hoje por covide, mas há décadas por problemas evitáveis como o saneamento básico, vacinas, desnutrição, até quando vamos ignorar? Será que não é a hora de resolvermos esses problemas? Se não vamos resolver tudo, será esta é a hora de olharmos para esses problemas e pensar: O QUE ESTÁ AO MEU ALCANCE?

Será que se eu doasse 30 reais por mês para ajudar alguém eu iria ficar mais rico ou mais pobre? Será que se uma vez por dia eu usasse 30min do meu dia para meditar e abençoar o planeta vai mudar minha vida? Talvez sim, mudaria a sua vida e a sua vontade sincera de amor e compaixão chegasse a essas pessoas como conforte e esperança.

Hoje humildemente te convido para participar às 19h30 (horário de Brasília) da  Live no Instagram @ruthprana e na minha página no Facebook www.facebook.com/terapia.pranic

Começamos essa meditação em Março, não tem cunho religioso ou filosófico, usamos a Oração de São Francisco para abençoar o Planeta Terra, aplico técnicas de Pranic Healing para fortalecimento do seu sistema imunológico e principalmente para te trazer serenidade, equilíbrio e a famosa PAZ INTERIOR.

Não é fazendo apenas um dia que seus problemas vão acabar, se você tem esse entendimento é melhor não perder o seu tempo. Mas a questão é que por meio dessa Meditação você vai começar a desenvolver a bondade, a generosidade, ficar mais calmo, com menos stress e ansiedade, Com esses benefícios, ir reprogramando o seu cérebro e entender lá na frente que a paz interior não é um pílula mas, uma condição, e não importa o CAOS  que está lá fora, Aqui e Agora você tem Serenidade, você tem Paz, você desliga o alarme do Medo e com Equilíbrio você toma suas decisões, principalmente, a decisão de você impedir que alguém tire a Sua Paz.

Eu sou Ruth Nakabayashi primeira terapeuta no Brasil a ministrar cursos de Pranic Healing, em 1993,discípula direta do Mestre Choa Kok Sui. Formada em Engenharia Civil e em Piano, pós-graduação Lato Sensu em Psicologia Transpessoal e Administração de Recursos Humanos. Também sou Instrutora de Hatha Yoga, Taróloga, Numeróloga, sou mãe e já tive 02 experiências de quase morte que me fez rever quem eu sou e como sou para o outro.

Espero e serei honrada em te ajudar nesta jornada de aprendizados, erros e principalmente de Re-Significar, de Re-aprender e se Re-Inventar.

#clickfato #pranichealing #pazinterior #meditação #yoga #Ruthnakabayschi

 

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA