Paulistanos comemoram Ano Novo chinês no bairro da Liberdade
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Ano Novo Chines

Durante três dias de 21, 22 e 23 de fevereiro, estendeu-se a comemoração do ano novo chinês no bairro da liberdade em São Paulo. A comemoração pelo ano da cabra, cerca de 200 mil pessoas passaram pela Praça da Liberdade e Rua Gavão Bueno onde concentrava o evento festivo.

Segundo a tradição chinesa, o ano da cabra deve ser serenidade, criatividade e paz, oficialmente este é ano de 4713 do calendário. Cerca de 18 barracas comercializaram pratos típicos, como os tradicionais yakisoba, temporá, guioza, rolinho primavera, pamonha chinesa, pastel, espetos de camarão. Os preços variam entre R$ 8 e R$ 25.

O evento teve apresentações de danças típicas, artes marciais e música. Entre as principais atrações são a cerimônia da prosperidade e o desfile do dragão e do leão, que de acordo com a crença traz boas energias e espanta os maus espíritos.

Claudê Lopes
Claudê Lopes
Baiano de Itiúba, radicado em São Paulo há mais de 30 anos. Repórter, Web Designer, Produtor e Editor de conteúdo, Consultor Musical, Roteirista, Redator e Diretor de programa de Televisão.
%d blogueiros gostam disto: