“Paciência” de Lenine é trilha da nova campanha de Nescafé “Respeito Ao Tempo”

Com veiculação na TV e no digital, quatro filmes de Nescafé abordam a importância do respeito ao tempo na perspectiva de toda a cadeia do café – a partir da natureza, passando pela torra, até chegar ao ritual de preparo. Agora, além de Nescafé Gold e Nescafé Origens do Brasil, tanto solúvel como para coar – que estrearam em 2019 e fazem parte da categoria do café especial, a mais alta quando se trata de qualidade em cafés -, ingressa ainda o estreante Nescafé Intensidade Máxima, um café de classificação superior.

A estreia foi impulsionada nas redes sociais pelo movimento #RespeitoAoTempo, que convidou o público a refletir sobre o valor do tempo. Como ares de ritual, ao longo de 4 minutos, a audiência assistiu a um filme sem cortes, em plano sequência, mostrando o preparo simples e intimista de um café especial coado, ao som da música “Paciência”, do cantor Lenine.

Além disso, irá ao ar em breve uma ação especialmente desenvolvida para a programação do GNT. Entre as atrações exibidas durante a grade do canal neste mês de outubro, o embaixador da marca Lucas Lima convida a apresentadora Astrid Fontenelle, a atriz Mônica Martelli e a cantora Gaby Amarantos para reflexões sobre o respeito ao tempo respectivamente com foco nas particularidades de Nescafé Gold, Nescafé Intensidade Máxima e Nescafé Origens do Brasil.

O conceito “Quando você respeita o tempo, a vida tem um sabor especial” surgiu a partir de um insight humano, que é a relação próxima e sensorial que temos com o tempo; algo que se transformou e ganhou muito mais importância em nossas vidas nos últimos dois anos. É um olhar que dialoga com todas as etapas da seleção e a preparação do melhor café até chegar ao paladar dos brasileiros.

É um convite de entrada no mundo dos cafés especiais e vai ao encontro da percepção das pessoas: descobrimos que, ao contrário de quem toma café tradicional, que normalmente busca estímulo e energia, quem escolhe o café especial quer aproveitar o momento para desconectar, cuidar de si, relaxar e se inspirar. Existe esse respeito ao tempo de cada etapa que traz um sabor incomparável para a xícara. E essa também é a verdade compartilhada no campo por nossos produtores: para colher um café de qualidade, é preciso respeitar o tempo da natureza“, afirma a diretora de cafés da Nestlé, Rachel Muller.

“Conectamos esses valores à realidade, mostrando tanto o cuidado das muitas mãos que se encarregam do café, desde a torra do grão, como o prazer de ritualizar o momento de preparo de uma bebida repleta de sabor e aroma. Trata-se de uma relação afetiva e de respeito com a jornada do café”, completa Rachel.

#ClickFato #ClaudeLopes #Nescafe #LeninePaciencia #RespeitoAoTempo #EmbaixadorLucasLima #AstridFontenelle #MonicaMartelli #GabyAmarantos #Nestle #RachelMuller

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA