A 87ª edição do Oscar traz novidades na transmissão por TV no Brasil. Globo e TNT fazem a cobertura e no canal pago a novidade é uma segunda tela na internet com moda e humor em transmissões simultâneas. Na Globo novos comentaristas fazem parte do evento.
A TNT transmite ao mesmo tempo na televisão e em seu canal de vídeos no YouTube. Na TV, fará a tradicional cobertura com apresentação de Domingas Person, comentários do crítico Rubens Ewald Filho e reportagem ao vivo da modelo Carol Ribeiro no tapete vermelho.
Na web, o público poderá escolher qual transmissão quer acompanhar. A cobertura será dividida em dois grupos: os experts em moda e beleza e os comediantes.
Na transmissão humorística, chamada CineFun, participarão Antonio Tabet, criador do site Kibe Loco e do grupo de humor Porta dos Fundos, e Evandro Santo, que interpreta Christian Pior no Pânico na Band.
A transmissão Fashion vai destacar o estilo e as roupas das celebridades no tapete vermelho e na entrega das estatuetas, com a jornalista e escritora Erika Palomino, o estilista Dudu Bertholini, a ex-modelo e apresentadora Suelen Johann e o consultor de moda Arlindo Grund, do SBT.
Na Globo, este é o primeiro sem os comentários do ator José Wilker, morto em abril de 2014. No lugar, a emissora escalou Lázaro Ramos e o jornalista Artur Xexéo. O repórter Hélter Duarte participa da transmissão ao vivo com flashes da chegada das celebridades ao tapete vermelho.