Orkut de volta? Buyukkokten diz sobre a plataforma: “até breve”.

Os internautas ficaram animados com o possível retorno do Orkut nesta quarta-feira (27). Desenvolvida pelo engenheiro de software Orkut Buyukkokten enquanto trabalhava no Google, a rede social se popularizou entre os brasileiros nos anos 2000. A rede social foi desativada pelo Google em setembro de 2014, mas de acordo com uma mensagem que o Buyukkokten deixou em seu site, pode voltar em breve.

“Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”, publicou o programador turco.

Infelizmente, as fotos não poderão ser recuperadas pelos usuários, essa era uma opção oferecida pelo Google.

Porque a rede social foi tão amada pelos usuários?

Comunidades: As comunidades eram fóruns de discussão parecidos com os grupos do Facebook. Algumas das comunidades tinham apenas uma boa piada de duplo sentido, enquanto outras movimentavam milhões de usuários.

Depoimentos: (era meu favorito) Os perfis do Orkut tinha um espaço reservado para que amigos escrevessem homenagens aos usuários. Deixar depoimentos se tornou um hábito bastante comum entre os usuários na rede social e a posição de primeiro lugar na lista era até mesmo disputada, e muitos usavam como lembrete de algo, ou guardava alguma mensagem que não poderia ser vista por todos.Estar na primeira posição nos depoimentos era uma disputa e “mostrava” quem era o melhor amigo ou mais especial.

Recados (scraps): Era um recado no mural do usuário, com o tempo, os recados viraram motivo de brincadeiras como a mensagem “Só add com scrap”, por exemplo.

Em 2004 quando a rede social foi lançada, causou muita ansiedade em muita gente, só era possível ter Orkut quem era convidado, esse foi um projeto experiemental de início até que todos que quisesse, poderiam se inscrever.

E ai, você vai voltar para o Orkut?

                                                                                 Comunidade: Eu ofereço comida no MSN. Fonte: Google

#ClickFato #CarolinaMaria #Orkut #RedeSocial

 
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA