Óleo de borragem para cuidados naturais com a saúde

Qualquer pessoa que sofre de problemas de pele como eczema e acne sabe o desconforto e a confusão que podem causar. Afinal, nossa pele está na frente e no meio do mundo para ver.

Às vezes, as pessoas recorrem a um dermatologista para medicamentos prescritos para aliviar os sintomas ou coletam autorizações de comercialização e abrasões. Outras vezes, eles olham para a mãe natureza com pouco alívio – e é assim que muitas vezes encontram a solução natural que muitas pessoas (pelo menos na internet) juram: oleo essencial de borragem.

O que é ácido gama-linolênico (GLA)?
O GLA é um ácido graxo ômega-6 essencial com propriedades anti-inflamatórias significativas e desempenha um papel importante em muitos dos supostos benefícios do óleo de borragem.

É mais comumente associado ao óleo fino da noite, mas também é encontrado no óleo de semente de borragem e no óleo de semente de groselha. Em termos de seu papel no corpo, o GLA ajuda a manter a função cerebral saudável, bem como a saúde esquelética, a saúde reprodutiva e um metabolismo em bom funcionamento. O GLA também é importante para a saúde da pele e o crescimento do cabelo, assim como outros . Portanto, o óleo de borragem está incluído em muitos produtos para a pele e o cabelo.

Lembre-se: embora esta lista de benefícios do óleo de borragem seja extensa, são necessárias mais pesquisas de qualidade antes que possamos recomendar oficialmente o óleo de borragem para tratar qualquer condição específica.

Pode ajudar a reverter a doença das gengivas.
A gengivite (inflamação das gengivas) não é um problema que você provavelmente pensa muito, mas pode ter um grande impacto na sua saúde. Não parece muito para o seu dentista, mas a gengivite está por trás de muitos dos principais problemas de saúde, incluindo doenças respiratórias, diabetes, doença cardíaca coronária, acidente vascular cerebral e artrite reumatóide.

Todos sabemos que a chave para uma gengiva saudável é uma boa higiene oral, o que significa escovar os dentes pelo menos duas vezes por dia e usar fio dental regularmente. Mas para pessoas que já sofrem de inflamação periodontal, suplementos de óleo de borragem podem ajudar a colocar as coisas de volta nos trilhos.

Um dos testes mais comuns para doenças da gengiva é medir a profundidade do teste. Você provavelmente já fez isso no dentista, mesmo sem perceber o que estava acontecendo. Basicamente, pense nas gengivas dentro de cada um de seus dentes dentro do seu bolso. Para medir a profundidade de medição, seu dentista colocará um sensor de metal nesses bolsos para ver quanto espaço há – e quanto menos espaço, melhor. Quanto mais fundo o bolso, pior a forma das gengivas.

Em um estudo, os pacientes que receberam suplementos de GLA experimentaram uma redução significativa na profundidade do teste, ou seja, uma reversão de sua doença gengival. Como o óleo de perfuração é muito rico em GLA, tomá-lo em forma de cápsula pode ajudar a tratar a gengivite, além de aumentar a escovação e o uso do fio dental.

Pode aliviar os sintomas da TPM e da menopausa
Benefícios específicos para as mulheres incluem ajuste menstrual, alívio da TPM e redução de ondas de calor e mudanças de humor durante a menopausa. No entanto, nenhum estudo examinou explicitamente o efeito do óleo de borragem sobre estes.

Mas em um estudo que analisou a eficácia do óleo fino da noite, muito utilizado em difusor de oleos essencias (também rico em GLA) no tratamento dos sintomas da menopausa – no qual os pesquisadores deram 56 mulheres em um grupo de 500 mg de óleo de carcinoma ou placebo por seis meses – o creme não foi melhor em reduzindo as ondas de calor do que o placebo.

Mas mesmo que os óleos de prímula e borragem tenham conteúdo semelhante ao de GLA, isso não significa necessariamente que eles funcionem exatamente da mesma maneira no corpo.

Para melhorar ainda mais sua saúde, escolha usar produtos feitos de âmbar, como a tornozeleira de ambar que possui propriedades anti inflamatórias e ajuda o sistema imunológico.

 

#ClickFato #OleoDeBorragem

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA