Óleo de Borragem: 5 benefícios para a saúde

O óleo de borragem é feito pressionando a frio as sementes de um equipamento de perfuração para remover o óleo, e seus benefícios certamente não se limitam à pele. Na verdade, alguns médicos funcionais usam oleo essencial de borragem para ajudar os pacientes a gerenciar tudo, desde eczema até artrite e desequilíbrios hormonais.

Abaixo você vai ler alguns benefícios do óleo de borragem para a sua saúde.

1. Pode aliviar os sintomas do eczema.
O eczema, também conhecido como dermatite atópica, é uma doença que causa coceira, vermelhidão e inflamação da pele. É mais comum em crianças, mas pode afetar qualquer idade.

Embora muitos afirmam que o óleo de borragem é um ótimo tratamento natural para o eczema, os estudos disponíveis são mistos, principalmente com aditivos orais. Em um estudo de 2003, analisando, por exemplo, 140 adultos e crianças com eczema, os pesquisadores não encontraram diferença significativa entre a eficácia dos suplementos de borragem e placebo ao longo de 12 semanas.

Uma revisão posterior de 2010 de dez estudos avaliando o óleo de borragem como tratamento para eczema, todos combinando aplicações orais e tópicas, foi uma conclusão um pouco mais otimista de que o óleo de borragem pode ser benéfico para alguns pacientes com dermatite atópica menos grave que procuram tratamento alternativo.\

2. Pode aliviar os sintomas da artrite reumatóide.
Boas notícias se você tem dores nas articulações: há evidências reais de que o óleo de borragem ajuda pacientes com artrite. O óleo de borragem, que já demonstra ter propriedades anti-inflamatórias, foi demonstrado em estudos para melhorar a mobilidade e reduzir os sintomas em pacientes com artrite reumatóide. Estudos de aromaterapia também descobriram que não houve efeitos colaterais significativos associados ao uso de óleo de borragem para tratar a artrite.

3. Pode ajudar a manter a perda de peso.
O óleo de borragem demonstrou ser eficaz em ajudar as pessoas a manter uma perda de peso significativa. Em um estudo, participantes obesos que perderam uma média de 66 libras receberam 500 mg de suplementos de óleo de borragem ou placebo enquanto trabalhavam para manter o peso. No ano seguinte, os usuários de óleo de borragem tiveram sucesso significativamente maior na manutenção do peso do que o grupo placebo. Em média, os pacientes do grupo de óleo de borragem ganharam apenas 4,8 libras, em comparação com 19,3 libras no grupo placebo.

Os pesquisadores afirmam que o efeito do óleo de borragem na recuperação de peso se deve ao seu alto nível de GLA, que acredita-se ajudar a corrigir o desequilíbrio associado a pessoas com sobrepeso e obesidade.

4. Pode ajudar a controlar os sintomas da diabetes.
O óleo de borragem não é considerado especificamente para o tratamento do diabetes, mas sim para as complicações do diabetes. Um experimento em animais mostrou que o GLA ajuda a tratar a nefropatia diabética, também conhecida como doença renal diabética, que resulta em uma perda gradual da função renal. Outro estudo descobriu que o GLA tem um efeito benéfico no curso da neuropatia diabética, um dano nervoso que pode ocorrer em diabéticos.

5. Tem propriedades anticancerígenas, pelo menos em animais.
O óleo de borragem tem sido estudado como um possível tratamento para o câncer. Ainda não há muita pesquisa sobre o efeito do óleo de borragem em pessoas com câncer, mas um estudo de 2012 da Clínica Mayo descobriu que o GLA pode reduzir o crescimento de células cancerígenas pancreáticas em camundongos. Esse efeito não foi replicado em humanos, mas não deixa de ser promissor.

Para mais benefícios naturais utilize uma pulseira ambar que vai fortalecer sua saúde, ajudando no sistema imunológico.

 

#ClickFato #OleoDeBorragem #AlairDosSantos

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA