Nina Simone receberá Grammy por trajetória artística

A Academia da Gravação, entidade responsável pela premiação do Grammy, anunciou  que Nina Simone (1933-2003),  uma das cantoras mais talentosas de todos os tempos,  vai receber o prêmio de carreira artística em 2017.

Prodígio do piano, a cantora afro-americana gravou mais de 40 álbuns ao longo de cinco décadas de carreira. Com trajetória marcada pelo ativismo negro, Nina se tornou uma das cantoras mais célebres do soul.

A estrela, que nunca recebeu um Grammy em vida, ficou conhecida pela interpretação de grandes canções, incluindo I Loves You, Porgy, Feeling Good e Sinnerman

Grammy especial

O prêmio em questão, chamado originalmente de Grammy Lifetime Achievement Awards, reconhece as carreiras de artistas influentes na história da música e é concedido além dos Grammy habituais.

Além de Nina Simone, em 2017 também recebem o prêmio de carreira artística: The Velvet Underground, banda que revolucionou a música rock na década de 1960; Sly Stone, líder da banda Sly and the Family Stone; a estrela do gospel Shirley Caesar e o ícone do piano Ahmad Jamal; além de Charley Pride, o ex-jogador de beisebol que foi o primeiro afro-americano a ter sucesso na música country.

A cerimônia principal do Grammy acontecerá em 12 de fevereiro em Los Angeles.

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA