Musical ‘Fadas & Gigantes’ Universo Encantado
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Criado na esteira da tendência mundial da indústria do entretenimento, com as mais modernas técnicas do gigantismo e da manipulação de fantoches gigantes, o espetáculo de ação e entretenimento para toda a família Fadas & Gigantes – Universo Encantado está em cartaz no estacionamento do Mooca Plaza Shopping, na zona Leste da cidade.

Superprodução, o espetáculo musical é apresentado em uma arena de 2 mil e 500 m² de área total, especialmente projetada para acomodar 900 pessoas por sessão. São 12 metros de altura, 200 m² no pré-show, 300m² no foyer (com lojas, bilheteria e espaço de alimentação) e backstage de 420 m². No interior da arena, o palco tem 30m de boca de cena, enquanto a tela de led mede 32 m². Disposta em 12 níveis, a plateia de arquibancadas mede 624m².

Com roteiro e direção de Sérgio Tadeu, cenografia e efeitos especiais de Cyrus Show, música original de Caio Ricci, figurino de Viviane Fevereiro, Raphael Bandeira e Leandro Castro, o espetáculo é realizado pela Vinci Brasil e STR Eventos, e traz no elenco Ana Saguia (Dorotéia), Brenda Nadler (Maya), Carlos kozera (Pernalta / Menelau e Gerião), Debora Sartori dos Santos (Vitória/Coro), Deo Patrício (Elisabeth), Edmundo Vitor (Coro), Flávio Rocha (Cover Rei/Coro), Gabriel Moura (Cover Dudu/Coro), Isabella Castro (Cover Vitória/Coro), Júlio Oliveira (Dudu), Kerson Formis (Pernalta/Menelau e Gerião), Lucas Cândido (Arthur), Luckas Moura (Cover Arthur/Coro), Luiza Arruda (Cover Maya/Dorotéia/Coro), Rita Fischer (Cover Elisabeth/Coro), Valber Carvalho (Pernalta / Menelau e Gerião), Victor Torres (Pernalta /Menelau e Gerião) e Wilson Feitosa (Rei Ricardo).

Em cena estão dezesseis atores, cantores, circenses e operadores de bonecos, que utilizam as mesmas técnicas do gigantismo e da manipulação de fantoches adotadas nos palcos da Broadway. Com trilha sonora originalmente composta, projeções de imagens e efeitos especiais colaboram para contar a história de dois reinos distintos: YellowLand e Vale dos Gigantes. Ambientação temática, laser, 3D, fadas, magos e seres mágicos vão envolver o público em uma experiência de som, imagens e efeitos especiais. A proposta é deixar sem fôlego a garotada apaixonada por aventuras. Objetos gigantes como uma bota, uma escova de dente, uma cadeira e um jardim chamam a atenção já na entrada e preparam o espectador para a aventura que virá a seguir.

Nesse reino encantado, a moeda oficial é o YellowCash. Trata-se de um espaço lúdico, decorado com referências hollywoodianas, preparado para receber o público em uma imersão no universo mágico e encantado dos sonhos e imaginação de crianças e adultos. Depois da temporada no Mooca Plaza Shopping, o espetáculo será apresentado em mais quatro shoppings da cidade de São Paulo, permanecendo em cartaz até novembro de 2020.

 

Sobre o roteiro
No roteiro e direção de Sergio Tadeu, o rei Ricardo, do reino mágico de YellowLand, é capturado e preso no castelo do Gigante Aquiles. A Rainha Elisabeth e seus filhos Artur e Eduardo, que viviam no mundo dos humanos, são convocados pela Fada Maya para ajudar no resgate do rei, com o apoio da divertida fadinha Dorotéia. Nessa viagem mágica, contam com a ajuda de outros seres fantásticos e aprendem alguns valores essenciais para as relações humanas, como o respeito, a união, cooperação e solidariedade. A história começa na casa da família, segue para um parque da cidade e se desenrola numa grande floresta. “O texto foi pensado nessas dimensões de micro e macro ambientes e para tratar de questões atuais. Um dos filhos do casal, Eduardo, é viciado em jogos eletrônicos e tem mais de mil amigos virtuais. O outro, Arthur, mais interativo, prefere jogar futebol na rua com os amigos. É preciso discutir o assunto”, pondera o autor. “Algumas crianças não se relacionam mais, passam horas com brincadeiras virtuais e, às vezes, se esquecem de valores fundamentais para o crescimento, como a ajuda e o respeito ao próximo, os valores interpessoais. Precisamos dosar a permanência das crianças no mundo virtual e levá-las para o contato mais direto possível com a natureza”, afirma Sergio Tadeu.

Curiosidades sobre a montagem
Quatro atores manipulam o Gigante Aquiles, de 6m20, sobre quatro rodas e uma base de 16 metros, com peso de 800 quilos. Dois atores circenses manipulam com pernas de pau os gigantes Menelau e Gerião. Assinada por Caio Ricci, a trilha sonora traz seis músicas compostas em parceria com Sergio Tadeu, entre elas um minueto (no clima medieval, com som de cravo), um rock e uma balada romântica, além dos temas incidentais.  Criado por Viviane Fevereiro, Raphael Bandeira e Leandro Castro, o figurino, embora inspirado em Hollywood, foge ao senso comum, foi pensado a partir do psicológico de cada personagem e no universo deles. “Com referências ao mundo medieval, optamos por tons terrosos, sóbrios e objetos daquela época na composição e harmonia desses personagens”, diz Viviane.

Nas palavras de Sérgio, “uma aventura para transportar crianças e adultos para um mundo de encanto e magia, num encontro ao vivo com gigantes medindo mais de 6 metros de altura, fadas e outras surpresas. Um show inédito”. 

Fadas & Gigantes – Universo Encantado
Em cartaz no Mooca Plaza Shopping
R. Capitão Pacheco e Chaves, 313 – Mooca – São Paulo/SP
Horários das Sessões:
sextas-feiras, às 20h,
sábados, às 15h, às 17h30 e às 20h
domingos, às 15h e às 17h30.

#ClickFato #FadaseGigantesUniversoEncantado #MoocaPlazaShopping #

 

Claudê Lopes
Claudê Lopes
Baiano de Itiúba, radicado em São Paulo há mais de 30 anos. Repórter, Web Designer, Produtor e Editor de conteúdo, Consultor Musical, Roteirista, Redator e Diretor de programa de Televisão.
%d blogueiros gostam disto: