Morre, aos 87 anos, o músico, jornalista e pesquisador da MPB Zuza Homem de Mello

Morreu neste domingo (4) o músico, jornalista e escritor Zuza Homem de Mello, aos 87 anos. De acordo com a a família, ele morreu em casa enquanto dormia em seu apartamento, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.A causa da morte foi infarto. O velório será reservado apenas para familiares por causa da pandemia de coronavírus.

Com enorme dor no coração comunico que perdemos nosso querido Zuza. Ele morreu dormindo, de infarto, após termos brindado na noite de ontem todos os projetos bem sucedidos. Em 35 anos de uma vida compartilhada, pude testemunhar o amor desse homem pela vida, pelo seu trabalho e pela música. Zuza nos deixou em paz após viver uma vida plena! “. O comunicado foi assinado pela mulher de Zuza, Ercília Lobo, filhos e netos.

Biografia

José Eduardo Homem de Mello, mais conhecido como Zuza Homem de Mello, nasceu no dia 20 de setembro de 1933. Jornalista, ele se especializou na história da música popular brasileira (MPB).

Em 1997, Zuza coordenou a Enciclopédia da Música Brasileira. Desde 1958, realizou palestras e cursos sobre Música Popular Brasileira e jazz no Brasil e no exterior, tendo sido também jurado de alguns do mais importantes festivais de música no Brasil. Além disso, desde 2018, ele ocupava a cadeira 17 da Academia Paulista de Letras.

 

#ClickFato #ZuzaHomemDeMello

 

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA