Livro: O que eu tô fazendo da minha vida? ‘Daniel Bovolento’

Eu parei pra (re)ler alguns livros e escolhi esse do Daniel, que é um autor que eu gosto muito, e acabei fazendo essa pergunta a mim mesma: “O que eu tô fazendo da minha vida?” (lançado em 2018) e nem sei se tenho essa resposta, mas a questão é, quem nunca se fez essa pergunta? Seja deitado na cama olhando pro nada, seja ouvindo uma música triste sentado no bando do ônibus olhando para a rua, seja até mesmo no meio de um dia agitado.

O que eu tô fazendo da minha vida? É o terceiro livro do carioca Daniel Bovolento, lançado pela editora OUTRO PLANETA, o livro contém 49 crônicas que apresenta uma variedade de temas cotidianos, especialmente relacionamentos amorosos e seus finais. Cada crônica é precedida por uma frase que contextualiza o que acontece a seguir e um trecho de uma música (no final do livro há uma playlist com todas as músicas e seus intérpretes).

A cada texto Daniel vai na ferida sem dó, isso pode até ser bom, porque nós somos tão egoístas e achamos que somos os únicos, que ninguém mais tem dor, só a nossa importa, e nesse livro podemos nos identificar com problemas que nem são nossos, e assim nos faz refletir, nem sempre o outro é o culpado da história, e esse livro vale muito a pena pois assim nos faz sentir vontade de enxergar algumas coisas, e quem sabe, até sermos melhores.

Este livro me parece muito familiar em dor, sofrimento e ansioso. Mas às vezes me sinto abraçada pelo Daniel, como se um amigo colocasse o braço em volta do meu ombro e me olhasse e dissesse: “Eu entendo sua dor, você não está sozinho, e o mais importante, isso vai passar”. Este não é um livro de auto ajuda com receitas prontas que dizem como mudar sua vida, mas explica a situação em que nos identificamos com nós mesmos em uma história, o que nos dá a oportunidade de mudar.

Para saber das obras do Daniel, é fácil:

Por onde andam as pessoas interessantes? – 2015
Depois do Fim – 2016
O que eu tô fazendo da minha vida? – 2018
Sete dias pro fim do mundo – 2020
SOBRE AMOR E ESTRELAS (e algumas lágrimas) – 2020

#ClickFato #CarolinaMaria #ResenhaLivro #DanielBovolento

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA