Jornalista cria canal de fofoca sobre famosos e vira febre na internet
Tiago Ghidotti
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Nova geração de influencers se dedica a produzir conteúdo focado no público do seu nicho.

As redes sociais podem ser um ambiente hostil. Não é incomum sentir distanciamento — e ansiedade — quando se compara o conteúdo produzido por alguns dos principais influenciadores com a vida real de quem o consome. Sensibilizada por esse descompasso, surge na internet brasileira uma nova geração de influencer: pessoas que escolheram desconstruir o mundo “perfeito” do Instagram para mostrar a realidade brasileira.

Pode-se dizer que o movimento foi “idealizado” pelo jornalista e influenciador Tiago Ghidotti (foto), jovem de 39 anos que faz sucesso com um portal de noticias. Em suas redes, ele mostra a realidade do mundo dos famoso e subcelebridades — vídeos curtos no YouTube, fotos no Instagram e opiniões no Twitter — focado no mundo e tendências. Sua proposta é simples: manter os fãs atualizados com as novidades de seus ídolos — o que faz total sentido em um país onde a renda média de mais de metade da população é inferior a um salário mínimo e pouco tempo de atualizar mesmo quando a grande maioria tem smartphone.

A resposta foi imediata. Em 11 meses de canal, EGOBrazil conquistou quase 3 mil inscritos. No Instagram, são 228 mil seguidores e no Twitter, 79 mil. Ele pode ser considerado um dos mais populares de sua geração, mas passa longe de ser o único. Junto com EGOBrazil, crescem os perfis de noticias e fofocas dispostos a falar sobre a noticias dos famosos para a grande maioria dos brasileiros.

O espaço se tornou mais do que um ambiente para contar as histórias e novidades aos fãs. Para formalizar as parcerias comerciais, começaram a trabalhar na plataforma como MEI (categoria com faturamento máximo de R$ 81 mil por ano) e hoje já são ME.

Como mais de meio milhão de visitas ao mês no site, é por meio dessa marca ele já faz campanhas para empresas de tecnologia como Mundo das Capinhas em Campinas, também com parques temáticos como Hopi Hari, linhas aéreas, e lojas de roupas como Vera Munhoz em Campinas, entre outros.

Foto: Marcus Lehman – Divulgação

Tiago Ghidotti
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