Jornalismo da TV Gazeta investe em podcasts e estreia quadro
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

O jornalismo da TV Gazeta de São Paulo se prepara para entrar em nova fase. A emissora que tem a Avenida Paulista como casa conta com novos conteúdos para a televisão e outros canais. O departamento produzirá dois podcasts, lançará um quadro temático e mudará o formato da previsão do tempo.

Na parte de podcasts, o jornalismo da TV Gazeta será responsável por duas produções. E estarão disponíveis no aplicativo da emissora e nas plataformas Soundcloud, iTunes, Spotify e Deezer. A primeira será diária, sempre destacando conteúdos que vão ao ar no ‘Jornal da Gazeta’. Os comentaristas de política Josias de Souza (Brasília) e José Nêumanne Pinto (São Paulo) terão vez. Denise Campos de Toledo terá suas entrevistas e análises econômicas presentes no podcast.

Também em sintonia com o ‘Jornal da Gazeta’, o podcast ‘Pauta e Prosa contará com conteúdos exclusivos, como bastidores e desdobramentos, relacionados a reportagens que foram ao ar na televisão. Para essa parte, os repórteres da emissora terão vez. Eles poderão, por exemplo, colaborar com informações adicionais a respeito de determinada pauta.

Gerente do departamento de jornalismo da TV Gazeta, Valeska Stanczik explica que os podcasts ajudam a aproximar o conteúdo e a equipe do canal com o público.

Além da produção de podcasts, a nova fase do jornalismo da TV Gazeta contará com estreia na telinha. O ‘Jornal da Gazeta’, que vai ao ar de segunda a sexta, sempre a partir das 19h, exibirá um novo quadro semanal. O #JGExplora será exibido às quintas, com a promessa de explorar pontos da capital paulista. Sejam locais já conhecidos ou ignorados por boa parte do público.

Buscando utilizar linguagem jovem para “conversar” com os jovens, o #JGExplora terá ligação com as redes sociais. Afinal, a audiência será convidada a compartilhar a hashtag nas plataformas digitais. O público também será instigado a sugerir lugares a serem explorados pela equipe de reportagem do quadro. Na estreia, o #JGExplora falará da pluralidade da Avenida Paulista, onde fica a sede da TV Gazeta.

O ‘Jornal da Gazeta’ aproveita a onda de novidades para remodelar o bloco voltado à previsão do tempo. Desde o dia 9/3, o conteúdo editado e apresentado por Fernanda Azevedo será ao vivo.

 

Imagem: divulgação

Fonte: Comunique-se

 

clickfato
clickfato
Site de noticias em geral, sobre o cotidiano, voltado para noticias de cultura, entretenimento, música, politica, aviação e tecnologia. Informações inspiradoras, positivas e engraçadas também tem espaço. ► Entre em contato e envie o seu material: clickfato@gmail.com
%d blogueiros gostam disto: