John Travolta doa seu Boeing 707 à Sociedade Histórica Aircraft Restoration (HASS)
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

O ator de Hollywood John Travolta anunciou neste sábado (27), que doará seu avião Boeing 707 para a Historical Aircraft Restoration Society (HASS). O jato será levado da Flórida para sua nova casa no Aeroporto Regional de Illawarra, em Albion Park, sede da entidade há cerca de 140 km de Sydney na Austrália, onde se juntará ao VH-OJA da Boeing 747-400 ex-Qantas.

 

Em seu site oficial o ator escreveu a seguinte nota:

É com grande prazer que farei este emocionante anúncio histórico de que meu amado avião Boeing 707 foi doado para a sociedade Historical Aircraft Restoration (HARS).

Como muitos de vocês sabem, voar é uma paixão minha e eu sou tão grato por ter a sorte de contar muitas horas voando um avião tão bonito. A aeronave foi originalmente entregue à Qantas Airways em 1964 e foi convertida para uso privado depois que terminou sua vida com “The Flying Kangaroo.

Fiquei honrado por ter o 707 repintado nas cores originais da Qantas quando me tornei o embaixador da companhia aérea, e é tão apropriado que muitos dos voluntários da HARS são funcionários aposentados da Qantas.

A aeronave atualmente exige muito trabalho para ser restaurado para um estado de vôo seguro e tendo visto em primeira mão a dedicação e a paixão das pessoas em HARS, não tenho dúvidas de que este belo e histórico avião estará voando novamente.

HARS tem um histórico impressionante de restaurar aeronaves históricas e eu pessoalmente voado em um Super Constellation que eles restaurados para voar condição de quase nada.

Estou esperando para ser parte da tripulação para voar o avião para a Austrália, apoiado por pilotos bem qualificados e experientes e engenheiros.

Ao fazer este anúncio, gostaria de mencionar o apoio significativo dado pelo Bendigo Bank Oak Flats e pela Shellharbour Community Bank Branches que, como organização local, apoiaram muito os esforços da HARS em restauração de aeronaves.

Agradecimentos também devem ir para QBE Seguros (Austrália) Limited Services para o seu apoio significativo também.

Estou realmente animado por este projeto e estou tão satisfeito que este belo avião, para o qual eu obviamente tenho memórias muito afeiçoadas, continuará a voar bem no futuro.

Claudê Lopes
Claudê Lopes
Baiano de Itiúba, radicado em São Paulo há mais de 30 anos. Repórter, Web Designer, Produtor e Editor de conteúdo, Consultor Musical, Roteirista, Redator e Diretor de programa de Televisão.
%d blogueiros gostam disto: