Imagens de cidade de Paraty em exposição na Estação República
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

A exposição fotográfica “Visões de Paraty” está na Estação República, na Linha 3-Vermelha, e  traz 19 imagens da cidade colonial fluminense.

A exposição revela as particularidades e a arquitetura colonial da cidade do litoral sul fluminense, bem como sua história que, em 2017, completou 350 anos de emancipação. A cidade era conhecida como um dos maiores portos de exportação de ouro do Brasil. Após a época do ouro, Paraty ficou com sua população praticamente estagnada, o que facilitou a preservação de seu patrimônio.

Para focar nos detalhes as fotografias expostas, em sua maioria, foram captadas no estilo preto e branco, que para o fotografo Eduardo Murgel ajuda o expectador a “não se distrair com as sombras”. Além do patrimônio histórico, a natureza da região é retratada como o mar, a maré, a pesca. A mostra é um convite para os que ainda não conhecem a cidade.

Murgel é engenheiro ambiental e vem a alguns anos se dedicando à fotografia artística. Murgel participou de diversas exposições coletivas, recebendo alguns prêmios com destaque para a Grande Medalha de Ouro no Salão de Arceburgo , em Minas Gerais ,em 2017.

Em cartaz até  28 de fevereiro.

clickfato
clickfato
Site de noticias em geral, sobre o cotidiano, voltado para noticias de cultura, entretenimento, música, politica, aviação e tecnologia. Informações inspiradoras, positivas e engraçadas também tem espaço. ► Entre em contato e envie o seu material: clickfato@gmail.com
%d blogueiros gostam disto: