Imagens de cidade de Paraty em exposição na Estação República

A exposição fotográfica “Visões de Paraty” está na Estação República, na Linha 3-Vermelha, e  traz 19 imagens da cidade colonial fluminense.

A exposição revela as particularidades e a arquitetura colonial da cidade do litoral sul fluminense, bem como sua história que, em 2017, completou 350 anos de emancipação. A cidade era conhecida como um dos maiores portos de exportação de ouro do Brasil. Após a época do ouro, Paraty ficou com sua população praticamente estagnada, o que facilitou a preservação de seu patrimônio.

Para focar nos detalhes as fotografias expostas, em sua maioria, foram captadas no estilo preto e branco, que para o fotografo Eduardo Murgel ajuda o expectador a “não se distrair com as sombras”. Além do patrimônio histórico, a natureza da região é retratada como o mar, a maré, a pesca. A mostra é um convite para os que ainda não conhecem a cidade.

Murgel é engenheiro ambiental e vem a alguns anos se dedicando à fotografia artística. Murgel participou de diversas exposições coletivas, recebendo alguns prêmios com destaque para a Grande Medalha de Ouro no Salão de Arceburgo , em Minas Gerais ,em 2017.

Em cartaz até  28 de fevereiro.

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA