Hans Donner propõe mudanças na bandeira do Brasil com a palavra “Amor” e tons degradê
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

O designer alemão naturalizado brasileiro Hans Donner apresentou nesta quinta-feira (9), durante o Fórum do Amanhã, que acontece Tiradentes-MG, projeto para modificar a bandeira brasileira.

Segundo o responsável por aberturas de novelas da Rede Globo há três décadas, o objetivo é sinalizar uma nova visão de país, o projeto mudaria o sentido da faixa branca e a inclusão da palavra ‘amor’ antes de “Ordem e Progresso”.

A intenção é conseguir 100 mil assinaturas e que algum parlamentar encabece o projeto para dar entrada no Congresso. Para ocorrer a mudança só necessitaria de uma lei extraordinária aprovada em maioria simples na Câmara e no Senado.

Oficializado em 19 de novembro de 1889, nosso principal símbolo nacional nunca sofreu alterações, exceto para a inserção de novas estrelas, que representam estados criados depois da Proclamação da República.

Claudê Lopes
Claudê Lopes
Baiano de Itiúba, radicado em São Paulo há mais de 30 anos. Repórter, Web Designer, Produtor e Editor de conteúdo, Consultor Musical, Roteirista, Redator e Diretor de programa de Televisão.
%d blogueiros gostam disto: