Google faz homenagem aos 108 anos de nascimento de Carmen Miranda
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Se estivesse viva Carmen Miranda faria 108 anos nesta quinta-feira (9). Por causa disso a atriz, cantora e dançarina, nascida em Portugal e radicada no Brasil virou  tema do Doodle do Google(imagem de destaque na abertura do site) , em clima de pré-Carnaval.

O desenho mostra Carmen rodeada de dançarinas em uma imagem bastante colorida e animada, assim como era Maria do Carmo Miranda da Cunha — nome de batismo da artista. A arte foi feita pela doodler do Google Sophie Diao.

Inspirada pelos pais, amantes de ópera, por baianas e vendedores de frutas, Carmen Miranda vestia sua icônica fantasia de baiana, com um “chapéu tropical”, quando se apresentava, ganhando o mundo com hits dançantes como “Tico Tico no Fubá” e “Chica Chica Boom Chic”.

O seu primeiro álbum foi lançado em 1929, e ficou imensamente popular no Brasil. Mudou-se para os Estados Unidos em 1939, participando de musicais e filmes, ganhando a admiração do mundo todo. A atriz e cantora morreu em 1955, por causa de um ataque cardíaco, aos 46 anos.

 

clickfato
clickfato
Site de noticias em geral, sobre o cotidiano, voltado para noticias de cultura, entretenimento, música, politica, aviação e tecnologia. Informações inspiradoras, positivas e engraçadas também tem espaço. ► Entre em contato e envie o seu material: clickfato@gmail.com
%d blogueiros gostam disto: