FIPAN 2022 terá concurso para eleger o melhor padeiro do Brasil

Com concursos para eleger o melhor padeiro do Brasil e o melhor pizzaiolo, a Arena do Pão e FIPAN Pizza estarão entre os dois eventos paralelos mais disputados entre os visitantes da FIPAN 2022.

O evento ainda contará com a Arena do Confeiteiro, com mais de 50 aulas demonstrativas e a Estação Café, para os visitantes descobrirem como tirar o melhor café de máquina de São Paulo. Com oito competidores vindos de várias cidades do Brasil – Antonio Carlos Cardoso, Elias
Felipe Oliveira Barros, Fabrício Lima, Jéssica Nascimento Batista, Luis Felipe Ferracin, Rodolfo Maniçoba, Swelen Martins e Wallyson Carvalho, a Arena do Pão será uma das grandes atrações da FIPAN 2022.

Entre eles, será eleito o melhor padeiro do Brasil por um corpo de jurados para lá de especial, composto por Fernando de Oliveira, Vera Lucia Izeppe, Papoula Ribeiro e Laurent Vannieuwhenhove.

O campeonato será dividido em três etapas – seleção, treinamento e competição. Os concorrentes deverão apresentar oito tipos de pães do mundo baguetes, típicos e o nutricional, folhados, escultura em massa de pão, sanduíche feito com o pão nutricional, pão biológico e brioches com tranças diferentes.

Johannes Roos, embaixador da fermentação natural da Puratos, será o responsável por treinar os competidores, explicar as regras e como deverão ser feitas as apresentações. Já os juízes avaliarão a variedade das receitas, apresentação, sabor e regularidade no formato dos pães.

Durante o evento, as técnicas dos profissionais do campeonato serão ensinadas em frente à competição, permitindo que o público conheça o que está sendo feito.

O vencedor do concurso na Arena do Pão terá treinamento intensivo na Puratos e concorrerá em outubro de 2023 a melhor padeiro do mundo.

O patrocínio da Arena do Pão é da Puratos, BRF, Motasa e PRÁTICA.

Arena do Confeiteiro.
Serão mais de 50 aulas gratuitas demonstrativas em dois auditórios. Nela, os participantes assistirão aulas ao vivo com os melhores profissionais do setor, explicando cada detalhe de suas técnicas e receitas saborosas. Não precisa se inscrever antecipadamente, a participação será por ordem de chegada.

O evento acontecerá em uma área de 700 m2, com três salas destinadas para aulas show e uma onde o aluno colocará, de fato, a mão na massa e receberá o certificado de conclusão assim que terminarem a aula.

Há grandes nomes confirmados como Chef Abner e Gu Coppini (Barry Callebaut), Amélia Lino (Progás/Braesi), Dante Kassada (Nutella), Nayane Capistrano (M. Dias Branco) e chef Isaías (Seara).

O patrocínio da Arena do Confeiteiro é da Progás, Braesi, Finna, Barry Callebaut, Cukin Food Service, Nutella, República del Cacao, Sofiteli, Copra e apoio da Mafran, Maquinbal, SENAI.

FIPAN Pizza
80 pizzaiolos concorrerão ao prêmio de melhor pizza. E, além de demonstrar sua habilidade, precisam se sair muito bem em duas categorias napolitana e tradicional. O Campionato Mondialle Della Pizza Selections São Paulo tem como finalidade estimular a produção de pizzas de alta qualidade, permitir que os pizzaiolos talentosos tenham visibilidade e selecionar os competidores brasileiros que participarão no Campionato Mondialle della Pizza 2023, que acontecerá em Parma, na Itália.

Os vencedores de cada categoria ganharão passagem e hospedagem para o evento em Parma, no próximo ano, e concorrerá junto com os maiores pizzaiolos do mundo. Os patrocinadores do evento são Le 5 Stagioni, Reemaq e Sadia.

Estação Café
O principal objetivo do evento é apresentar ao visitante, o maior conteúdo possível entre palestras e demonstrações realizadas pelos melhores profissionais do setor. Tudo para confirmar, cada vez mais, que o Brasil é o segundo maior consumidor de café dados da Organização Internacional do Café, atrás, apenas dos EUA, que possui 14% da demanda mundial. Durante o evento, os participantes receberão dicas importantes para a ampliação das vendas em seus estabelecimentos, com conteúdo feito pela BARESSP.

Serviço:
FIPAN – Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business
19 a 22 de julho, das 13:00h às 21:00h (no dia 22, o encerramento acontecerá às 19:00h).
Local: Expo Center Norte, São Paulo.
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo, Capital.
Não é permitida a entrada de menores de 16 anos.
É necessário credenciamento no site do evento: www.fipan.com.br
Evento promovido pela Associação e Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo.
Organização e comercialização: Seven
Patrocínio: British American Tobacco Brasil (BAT Brasil)
Apoio educacional do SENAC.
Congresso FIPAN

#ClickFato #MauroTajra #ExpoCenterNorte #FIPAN #ArenaConfeiteiro

COMPARTILHE
LogoClickFatoBR.png

Ⓒ Click Fato 2012 – 2025 | Desenvolvido por MAVICA