FedEx encomenda de 100 exemplares do ‘SkyCourier 408’ a Cessna
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Com uma encomenda de 100 exemplares feito pela FedEx a Cessna lançou um projeto totalmente novo, o bi-turboélice de asa alta ‘SkyCourier 408’. O avião adota soluções que nitidamente foram pensadas para deixar a aeronave mais simples e econômica possível. Com estrutura mais leve, SkyCourier possui 16,71m e de envergadura são 21,95m, A motorização fica a cargo de duas Pratt & Whitney PT6A-65SC de 1.100shp que trabalham com conjuntos quadripás McCauley.

Cessna enfoca que a aeronave ele será capaz de decolar em pistas com 1.006m e a velocidade máxima será de 200nós. O alcance máximo é de 900nm sendo que carregado com 5.000lb (na versão de passageiros) ele cumprirá etapas de até 400nm. O teto de serviço será de 25.000pés. O SkyCourier foi lançado em duas versões, a de carga e a de passageiros com capacidade de levar até 19 passageiros com fileiras de assentos dispostas em esquema 2+1. O trem de pouso é fixo, as asas são semi-cantilever,

A versão cargueira receberá uma larga porta de acesso lateral e terá piso plano e que poderá receber até três containers LD3. A encomenda da FedEx está estipulada em 50 pedidos firmes e outros 50 em opção de compra, mas tudo leva a crer que esse pacote será totalmente fechado. A estimativa de recebimento é a partir de 2020.

Colaboração: Roberson

Claudê Lopes
Claudê Lopes
Baiano de Itiúba, radicado em São Paulo há mais de 30 anos. Repórter, Web Designer, Produtor e Editor de conteúdo, Consultor Musical, Roteirista, Redator e Diretor de programa de Televisão.
%d blogueiros gostam disto: