Fãs homenageiam Raul Seixas em passeata em São Paulo
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Passeata Raul Seixas

Nesta sexta (21), milhares de fãs de Raul Seixas reuniram-se no centro de São Paulo para homenagear o pai do rock brasileiro. Os roqueiros fizeram a 26ª Passeata Raul Seixas saudando o Maluco Beleza. O evento é organizado anualmente desde a morte do artista em 21 de agosto de 1989.

A concentração aconteceu em frente ao teatro municipal a partir das 12h, e às 18h, seguiram em direção a Praça da Sé. Fazem parte das homenagens muitos fãs caracterizados com roupas e assessórios usados pelo ídolo.

Três bonecos ilustravam a passeata, O paranaense Aristeu trouxe o seu representando Raul na canção “Há 10 mil anos atrás”. Já a paulista Rosemeire Gonçalves, mostrava seu boneco caracterizado com Raul Seixas no ano de 1973, disse ela que o boneco estava simbolizando a única vez que o ídolo esteve no programa Silvio Santos.

 

O Paulista da cidade de Suzano, William, trajava o modelo usado por Raul na música Plunt “O Carimbador Maluco (plunct, Plact, Zum)”. O tempo inteiro cantavam sucessos do roqueiro baiano, e gritavam “Raul, Raul, Raul, Raul!”, até uma sopa circulava entre os fãs na saudosa homenagem a música “Mosca na sopa”.

Claudê Lopes
Claudê Lopes
Baiano de Itiúba, radicado em São Paulo há mais de 30 anos. Repórter, Web Designer, Produtor e Editor de conteúdo, Consultor Musical, Roteirista, Redator e Diretor de programa de Televisão.
%d blogueiros gostam disto: