Exposição de fotos do Castelo Rá-Tim-Bum desembarca em Corinthians-Itaquera e fica durante todo o mês de abril

Saudades do Castelo Rá-Tim-Bum? A Linha da Cultura leva,as fotografias dos personagens, cenários e histórias do inesquecível seriado infantil à estação Corinthians-Itaquera, do Metrô de São Paulo. Durante todo o mês de abril, as 19 imagens de um dos maiores sucessos da TV Cultura, nos anos 90, retratarão o colorido castelo, cuja réplica em tamanho original estará no Memorial da América Latina até o fim de maio.

Quem está acostumado a passar apressado pela estação Corinthians-Itaquera ganha a possibilidade de dar uma parada para rever o Castelo e seus habitantes, como Nino e os tios, Doutor Victor, a bruxa Morgana, o Gato Pintado e o monstro roxo “Mau”. É diversão garantida para os atuais adultos e boa oportunidade para apresentá-los às crianças. A exposição assinada pelos fotógrafos Jair Bertolucci, Marisa Cauduro e Marcos Penteado ficará no mezanino da estação até dia 30 de abril.

Criado pelo dramaturgo Flávio de Souza sob a direção de Cao Hamburger, o Castelo Rá-Tim-Bum é considerado um dos maiores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira. Eleita a melhor atração do gênero em 1994 pela Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA, contou com mais de 250 profissionais para dar vida ao projeto.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Metrô

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA