Estadão contrata William Waack como colunista
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Estadão anunciou nesta quarta-feira (21/03), William Waack como novo colunista do veículo. A estreia acontece nesta quinta-feira, 22, e a proposta é que ele publique novos textos toda semana sobre temas como eleições, renovação política, polarização e populismo.

Em entrevista ao próprio Estadão, William Waack afirma que os brasileiros tentam construir um Estado de bem-estar social, mas não se preocupa em como financiá-lo. “Então, quebramos e chegamos a essa encruzilhada. Ela é muito mais perigosa e profunda do que simplesmente uma crise política causada pela bandidagem desse ou daquele agente público”. A reportagem segue ao mostrar a opinião do jornalista sobre os demais temas que ele promete abordar em suas colunas.

Não é a primeira vez que William Waack trabalha para o Estadão. Em 1975, ele foi correspondente freelancer do jornal na Alemanha, posto que ocupou até 1978. O comunicador participou de coberturas como a queda do muro de Berlim, por exemplo. Nesta nova passagem pelo jornal, William Waack se junta ao time de colunistas de política, que já tem Eliane Cantanhêde, Vera Magalhães e João Domingos.

Ele assume a coluna no Estadão três meses depois de sair da Globo. Em comum acordo, assinado em dezembro do ano passado, as partes decidiram encerrar o contrato após declaração preconceituosa do comunicador.

Com a saída de William Waack, a Globo oficializou Renata Lo Prete como âncora do ‘Jornal da Globo’ e Heraldo Pereira como apresentador do ‘Jornal das Dez’, da GloboNews.

 

Fonte: Comunique-se

Imagem: Reprodução/TV Estadão

clickfato
clickfato
Site de noticias em geral, sobre o cotidiano, voltado para noticias de cultura, entretenimento, música, politica, aviação e tecnologia. Informações inspiradoras, positivas e engraçadas também tem espaço. ► Entre em contato e envie o seu material: clickfato@gmail.com
%d blogueiros gostam disto: