Em novo EP Péricles revisita clássico do Ara Ketu
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Péricles não para de surpreender no seu novo projeto. Nesta sexta-feira, 06 de novembro, ele divulgou em todas as plataformas de streaming e no YouTube o quarto EP do álbum “Tô Achando Que é Amor”, com destaque para a música “Mal Acostumado”, clássico do grupo Ara Ketu lançado em 1998. A faixa chega também com um videoclipe gravado no terraço de um prédio antigo, na região central de São Paulo.

“Eu gosto muito dessa canção. Ela me lembra uma época, não tão distante, onde podíamos ir aos pagodes para cantar de peito aberto todos os sucessos. A intenção, nessa releitura, foi resgatar de alguma forma essa boa lembrança e matar as saudades deste clássico da música brasileira. Ficou muito boa, com cara de pagode de mesa”, conta Péricles.

O álbum “To Achando Que é Amor” contará com 17 faixas, sendo duas delas regravações. “Pupila” de Vitor Kley e Anavitória, lançada mês passado, e agora “Mal Acostumado”. As canções de ritmos, intérpretes, segmentos e épocas diferentes, se encaixaram perfeitamente no projeto. “Eu procuro, em cada trabalho, apresentar novas ideias e mostrar como determinadas músicas ficam na minha versão. Mesmo sendo de épocas diferentes, as duas canções têm essa intenção. E juntá-las nesse álbum, surpreende positivamente quem as ouve”, explica.

O EP 04, além da faixa de destaque, apresenta também as canções “Sem Questionar”, “Ai Ai de Mim” e “Stand By”. “SEM QUESTIONAR é uma daquelas declarações de amor que se deve fazer todos os dias. AI AI DE MIM tem cara de azaração, daquelas que muitos de nós tem saudades de viver. E STAND BY vai deixar todo mundo ansioso para colocar em prática seu poder de sedução. Acho que a galera vai curtir!”.

A divulgação dos três primeiros EP´s, em agosto, setembro e outubro, respectivamente, foi um sucesso. Inédito, o álbum “To Achando Que É Amor” será disponibilizado em cinco etapas até o final do ano. Em cada lançamento, a música de destaque virá com um videoclipe, algo que Péricles não produzia há quatro anos. Tanto a gravação do projeto, quanto a produção dos clipes, tiveram que ser adaptadas para atender as normas da Organização Mundial da Saúde.

#ClickFato #ClaudeLopes #Pericles #ClassicosDoAraketu

 

Claudê Lopes
Claudê Lopes
Baiano de Itiúba, radicado em São Paulo há mais de 30 anos. Repórter, Web Designer, Produtor e Editor de conteúdo, Consultor Musical, Roteirista, Redator e Diretor de programa de Televisão.
%d blogueiros gostam disto: