Eleicao presidencial já tem 15 pré-candidatos
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Ainda faltam cinco meses para o registro de candidaturas da eleição presidencial de 2018, mas o pleito já tem 15 pré- candidatos, oficialmente anunciados e outros ainda estão em negociação com partidos.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia (DEM), foram lançados pelos respectivos partidos para concorrer à presidência da Republica.

O PSDB anunciou a preferencia pela candidatura de Geraldo Alckmin. Tem ainda, o senador Álvaro Dias (Podemos), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), este negocia filiação ao MDB, embora a cúpula do partido vir afirmando que a prioridade é do presidente Michel Temer- que afirma que não será candidato a reeleição.

Pelos partidos de esquerda, a deputada estadual gaúcha, Manoela D’Ávila (PCdoB). A situação indefinida do ex-presidente Lula tem gerado uma fragmentação entre os partidos.

Além de Ciro Gomes, o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Gulherme Boulos, deve ter a candidatura anunciada, em breve, pelo PSOL.

A ex-ministra Marina Silva foi anunciada desde dezembro do ano passado pelo Rede. O PSL anunciou o deputado Jair Bolsonaro, que tem aparecido em 2º lugar nas pesquisas. Já o empresário João Amoêdo foi lançado pelo Novo, desde novembro.

O senador Fernando Collor anunciou recentemente que concorrerá pelo PTC, e a ex-apresentadora Valéria Monteiro foi lançada pelo PMN.

Ainda há a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concorrer pelo PT. Segundo pesquisas, ele lidera a intenção de voto dos eleitores, mas pode ser impedido de concorrer com base na Lei da Ficha Limpa, devido a processos ainda em andamento.

Aparentemente, como não há um candidato forte com poder de aglutinar votos, todos os partidos resolveram arriscar uma candidatura. Diante do número de candidatados, a disputa pode ser acirrada e ter um 2º turno entre candidatos com poucos votos.

Oficialmente anunciados como pré-candidatos:

Geraldo Alckmin (PSDB)
Lula (PT);
Ciro Gomes (PDT)
Rodrigo Maia (DEM)
Álvaro Dias (Podemos)
Gulherme Boulos (PSOL)
Manoela D’Ávila (PCdoB) 
Marina Silva (Rede)
Jair Bolsonaro (PSL)
João Amoêdo (Novo) 
Fernando Collor (PTC)
Valéria Monteiro (PMN)
Levy Fidelix (PRTB)
Eymael (PSDC)
Vera Lucia (PSTU)

Em negociação com partidos:

Henrique Meirelles do PSD, mas negocia com MDB;

clickfato
clickfato
Site de noticias em geral, sobre o cotidiano, voltado para noticias de cultura, entretenimento, música, politica, aviação e tecnologia. Informações inspiradoras, positivas e engraçadas também tem espaço. ► Entre em contato e envie o seu material: clickfato@gmail.com
%d blogueiros gostam disto: