Dow Raiz apresenta versões repaginadas de cinco faixas em Orgânico Sessions

Com produção assinada por Léo Casa 1, as faixas “2120”, “Adora Funk”, “Me Oferece O Mundo”, “Soul” e “Fonte” ganham novas versões, mas ainda carregando em seus versos um recorte da realidade da sociedade, preconceitos e muita reflexão. Cada faixa retrata uma vertente e traz consigo um aprendizado, todas compostas por Dow Raiz.

“Participar da Orgânico foi uma satisfação, mano! A música orgânica, com instrumentos musicais, com os músicos tocando que é o que eu mais gosto. Venho desta base musical, de tocar instrumentos e cantar e eu faço meu rap através disso, sempre puxando com o violão e as notas musicais de qualquer beat que eu ganho, então pra mim foi a maior honra. Foi bem louco, uma mistura de jazz, funk, rap, reggae, em uma só passada, foi bem da hora”, conta Dow Raiz.

Há mais de 15 anos no mercado fonográfico, Dow Raiz trabalha em suas músicas com a essência do Rap, onde conta histórias que retratam a realidade e tem como principal objetivo causar impacto. Além de parcerias com nomes como Rael, Tropkillaz, B. Negão, Odair José, Fabio Brazza, entre outros; eseu  trabalho autoral, em uma mistura de Rap, Reggae, Dub e Soul, o cantor também integra o grupo Inthefinityvoz e a banda Unification.

Sobre a produção do Orgânico Sessions, desta vez com músicas já lançadas, Léo Casa1 comenta: “Acaba sendo um desafio produzir faixas já lançadas porque o interessante é fazer algo diferente, então a cabeça tem que trabalhar, pensando em um arranjo diferente do que já estava gravado. E rolou muito bem, porque a banda e os músicos têm muita qualidade. Além disso, trabalhar com o Dow é sempre um prazer, eu gosto muito do estilo dele, já trabalhamos juntos antes em outros projetos e ele já é ‘da casa’, é muito legal trabalhar com ele, é um cara que respira Rap”.

O Orgânico, um dos projetos mais conhecidos na cena atual, foca em bases instrumentais, desenvolvido para valorizar a arte da música, o talento de artistas, suas mensagens e sentimentos. É uma mistura de raízes musicais do Rap, Blues, Rock, Jazz, Samba, Bossa, Baião, Reggae com diversos músicos do Brasil e do mundo. Alguns dos artistas  que já fizeram parte da Orgânico são: Froid, Lourena, Bivolt, Cynthia Luz, Clara Lima, Nabrisa, Rapadura, Mirele, SóCiro, Jean Tassy, San Joe, entre outros.

Como uma plataforma de conteúdo audiovisual sobre rap nacional no YouTube com mais de 500 trabalhos lançados entre videoclipes, músicas, entrevistas e entretenimento, o Rap Box é dirigido e idealizado pelo produtor musical Léo Casa1, e conta com mais de 800 milhões de views e 2,5 milhões de inscritos no canal, além de mais de 600 mil de ouvintes mensais no Spotify. Entre os projetos, além do Episódios, o Rap Box também é responsável pelo Orgânico, composto por uma série de músicas acústicas, com união de diversos artistas com referências distintas, resultando em autenticidade e músicas únicas.

#ToNaMidia #ClaudeLopes #DowRaiz #OrganicoSessions

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA