Datena desiste de concorrer à prefeitura
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

O jornalista apresentador do programa Brasil Urgente  José Luiz Datena desistiu de ser candidato à prefeitura de São Paulo. O anúncio foi feito nesta segunda (18) durante o programa Nossa Área, da Bradesco Esportes FM, do grupo Bandeirantes, e pegou muita gente de surpresa. Em 2015, o apresentador havia anunciado sua pré-candidatura pelo Partido Progressista (PP).

Além de não disputar mais o cargo, Datena afirmou ainda que vai se desfiliar do PP. Segundo ele, as denúncias de corrupção contra o partido pesaram na decisão.

Não posso permanecer em um partido que tomou mais de 300 milhões de reais da Petrobras“, disse, referindo-se a denúncias de um esquema de corrupção na estatal que teria resultado em um rombo de 357 milhões de reais. O PP também lidera a lista de investigados na Lava Jato, com 32 integrantes. O presidente do PP em São Paulo, Guilherme Mussi afirma que o partido agora não terá candidatura própria à prefeitura.

A mais recente pesquisa sobre a disputa ao governo municipal, divulgada no final do ano passado pelo Instituto Datafolha, mostrava o apresentador entre os preferidos do eleitorado paulistano. Em um dos cenários, com Andrea Matarazzo com candidato do PSDB, Datena aparecia com 13% dos votos, empatado com Marta Suplicy (PMDB), na segunda posição.

No outro, com o empresário João Doria como candidato tucano, Datena caía um ponto percentual, para 12%, aparecendo na terceira colocação, ao lado de Fernando Haddad. Segundo a mesma pesquisa, se as eleições fossem hoje, Celso Russomanno (PRB) venceria o pleito, com 34% das intenções de voto.

clickfato
clickfato
Site de noticias em geral, sobre o cotidiano, voltado para noticias de cultura, entretenimento, música, politica, aviação e tecnologia. Informações inspiradoras, positivas e engraçadas também tem espaço. ► Entre em contato e envie o seu material: clickfato@gmail.com
%d blogueiros gostam disto: