Cursos online: entenda o crescimento nos últimos anos

Se antes da pandemia o curso online era considerado uma tendência, agora ele é uma realidade que veio para ficar. Com o isolamento social provocado pelo novo coronavírus, estudar em casa virou parte da rotina de muitos alunos.

Para se ter uma ideia, a procura por cursos à distância cresceu, pelo menos, 50% no Brasil. Pelo menos, foi o que apurou o Censo da Educação a Distância, conduzida pela ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância).

O levantamento feito com 51 instituições de ensino também destacou que 34% delas observaram uma evolução significativa na quantidade de matrículas dos cursos à distância.

Vanessa Giselle Pereira, 28 anos, é estudante de nutrição. Ela não era fã de aulas online, mas passou a gostar do ensino à distância.

“Agora, percebi que tenho mais tempo livre. Posso fazer meu horário, estudar de onde quiser, defino o meu próprio ritmo de estudo e aproveito ainda mais os conteúdos que são compartilhados pelos professores” conta.

A estudante de nutrição ainda destaca a variedade de materiais de qualidade disponíveis na internet como um ponto forte do ensino a distância.

Benefícios do curso à distância

O curso à distância traz diversos benefícios para os alunos. Veja abaixo quais são os mais importantes.

  • Flexibilidade de horários;
  • Acesso facilitado ao conteúdo;
  • Otimização de tempo;
  • Melhor custo-benefício;
  • Professores renomados.

Cursos online disponíveis em várias áreas

Um dos principais benefícios do curso online é que o aluno pode aprender diversos conteúdos no conforto da sua casa.

A EW Cursos, que é uma das referências em escola online, oferece vários tipos de cursos de qualificação.  A proposta é auxiliar o estudante a se tornar um profissional capacitado. Dessa forma, você tem uma ótima oportunidade de garantir um diferencial competitivo no mercado.

No setor de administração, por exemplo, você tem acesso a diversas alternativas. Dentre as mais comuns, encontram-se: auxiliar administrativo, rescisão de contrato de trabalho, marketing e gestão empresarial, fluxo de caixa, oratória e apresentação em público, administração de recursos humanos, análise de crédito e cobrança e assistente administrativo.

Já na área de informática, o aluno tem acesso a conteúdos de Excel básico, informática avançada, android para iniciantes, Java na prática, design para social media, SQL completo, digitação, design gráfico, criar blog em wordpress, entre outros.

Para os profissionais que têm interesse em marketing e venda, os cursos de marketing e gestão empresarial, marketing digital, administração de marketing, gestão de vendas e qualidade no atendimento ao cliente são alguns dos mais indicados.

Você ainda pode acessar conteúdos em diversas áreas, como: administração, agricultura, artes, assistente social, biologia, contabilidade e finanças, direito, educação, gastronomia, gestão de pessoas, indústria e tecnologia, logística, meio ambiente, psicologia, saúde e bem-estar, entre outros.

Nunca é demais deixar claro que os cursos online são reconhecidos pelo MEC, garantindo mais tranquilidade e segurança para o aluno.

Antes de fazer a inscrição em uma instituição de ensino, recomendamos conhecer mais detalhes sobre a escola. Investigue como a reputação dela nas redes sociais e em sites, como o Reclame Aqui. Você também deve conversar com outros alunos para entender de que forma eles avaliam a didática da instituição.

Em um primeiro momento, essa pesquisa pode ser cansativa. No entanto, vale a pena, uma vez que é o seu conhecimento que está em jogo e ele merece ser valorizado.

Após descobrir todos os detalhes sobre o crescimento nos últimos anos dos cursos online, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas que impactam no sucesso da sua carreira.

#ClickFato #ToNaMidia #AldairDosSantos #CursoOnLine

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA