Alessandra Pinelli, uma das ganhadoras da sétima temporada do MasterChef Brasil

A Chef Alessandra Pinelli venceu o terceiro episódio da sétima temporada do MasterChef Brasil do ano de 2020. Após quase ter sido eliminada na primeira prova do “leilão de carnes”, ela foi a responsável por ter feito uma deliciosa massa conhecida como capeletti.

Mãe de dois filhos, secretária, personal chef e apaixonada pelas cozinhas Mineira e Italiana, Alê costuma preparar seus pratos com aquele tempero de mãe que todo mundo gosta e se apaixona. Por conta disso, ela também é conhecida como MotherChef, que significa “Chef Mãe”.

Em 2019, Alessandra participou do SESI Chef 2019, onde venceu a fase local da competição e alavancou seu desejo de participar do programa MasterChef Brasil 2020.
A Chef diz que ganhar o MasterChef Brasil foi muito além do seu amor pela gastronomia, pois também representou e valorizou suas origens, “eu venci o Episódio 3, trazendo um troféu para o Vale do Paraíba e representando também minhas raízes mineiras. ”, afirma.

Com mais de 7 mil e 400 seguidores em seu perfil do Instagram, Alessandra inicialmente postava sobre o seu dia a dia, o que cozinhava, o que fazia, mas sempre de uma maneira simples e pessoal.
Com o crescente aumento de seguidores, ela sentiu necessidade de trazer um conteúdo melhor, portanto começou a postar receitas e pratos prontos com maior detalhamento, “todos os dias busco postar fotos reais, de comida real que a dona de casa pode preparar no seu dia a dia, que o solteiro pode preparar sem desperdício, que o jovem pode preparar facilmente. Não muito complicado, mas primando sempre pela qualidade dos ingredientes “, diz.

O Master Chef Brasil é um reality de culinária que desvenda novos talentos do mundo gastronômico. Aqui no Brasil, o primeiro episódio foi ao ar em setembro de 2014, contando com a presença de jurados extremamente reconhecidos no ramo, como Érick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.

Passar pela avaliação destes jurados é um desafio e tanto, mas a frase de vida da MotherChef Alessandra Pinelli é “ onde há uma vontade, há um caminho! ”, e, ela com sua vontade e talento encontrou o seu caminho de sucesso ao vencer um dos episódios desse reality.

Para acompanhar a Chef Alê Pinelli siga o seu perfil no Instagram: @alepinelli

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA