Compositora descoberta na Mangueira, a baiana Rita Sanches o autoral “Menino de Ondina”

A compositora baiana Rita Sanches, que já teve canções gravadas por Targino Gondim e Ana Paula Albuquerque, além de ter integrado a ala de compositores da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira,  se prepara para dar voz, pela primeira vez, a uma de suas canções. O single “Menino de Ondina” marca a estreia da artista como cantora e revela toda sua potência na música, para além da composição.

Em Menino de Ondina, Rita faz um passeio por cenas do cotidiano que se misturam às belezas naturais de Salvador. “A música nasce de minhas andanças pela praia de Ondina, momento em que observo as crianças da região se divertindo de forma simples e encantadora, empinando arraias e transformando a praia em um brinquedo”, conta a artista. Com influências rítmicas do samba-reggae e MPB, a música mistura toques suaves de instrumentos de corda, percussão e teclado com efeitos sonoros que remetem ao clima praieiro. A produção musical é assinada pelo multi instrumentista Felipe Guedes.

Natural de Salvador, Rita tem Dorival Caymmi como uma de suas principais referências na música e costuma trazer em suas canções a musicalidade, hábitos e tradições da cidade em que nasceu. A artista, que se descobriu compositora dentro da Mangueira, aprimorou sua relação com a música na Escola Baiana de Canto Popular, de Ana Paula Albuquerque. “Lá passei por uma aventura de autoconhecimento. Voz,timidez, sonho, perspectivas, possibilidades reveladas, tudo foi misturado e surgiu uma pessoa diferente. Mais leve, com mais liberdade para cantar e criar”, afirma Rita. A música Menino de Ondina é o segundo single da artista que prevê ainda o lançamento de um EP até o final de 2021.

#ClickFato #ClaudeLopes #RitaSanches #MeninoDeOndina #TarginoGondim #AnaPaulaAlbuquerque

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA