Companhia das Letras e Oficina Cultural Alfredo Volpi fazem parceria inédita
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Quem gosta de bordar e deseja inovar suas técnicas e inspirações, já pode se preparar para o Clube do Bordado da Oficina Cultural Alfredo Volpi. Desta vez o Clube ganhou o apoio da Companhia das Letras, que mensalmente escolhe um livro para que os participantes leiam e depois façam bordados inspirados na obra do mês. Em abril, o livro escolhido foi A vida Invisível de Eurides Gusmão, de Martha Batalha.  

Os encontros, que acontecem às quintas-feiras, entre os dias 24 de abril e 28 de junho, das 16h às 19h, procuram fomentar a produção do bordado, a partir de novas propostas visuais e literárias, e promover a troca entre artistas que têm o bordado como sua principal linguagem artística. Durante os encontros, que são coordenados por Natame Diniz, os participantes irão bordar em cima de fotos, papéis, plásticos e vários outros materiais inusitados.

Ainda dentro da atividade, no dia 24 de maio o grupo receberá uma convidada especial: Ângela Castelo Branco, que é poeta, educadora e escritora. Além de doutoranda em Artes, mestre em Educação e sócio-fundadora d’A Casa Tombada. É também autora dos livros: Epidermias, Orações e É vermelho o início da árvore.

O Clube do Bordado organizado pela Oficina Alfredo Volpi, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, é gratuito e aberto ao público maior de 16 anos interessado em artes visuais e literatura.

 

SERVIÇO:

Clube do Bordado

 

Oficina Cultural Alfredo Volpi

Rua Américo Salvador Novelli, 416 – Itaquera – São Paulo

Telefone: (11) 2205-5180 | 2056-5028

Funcionamento: de terça a sexta-feira das 10h às 22h, e aos sábados das 10h às 18h

alfredovolpi@oficinasculturais.org.br

clickfato
clickfato
Site de noticias em geral, sobre o cotidiano, voltado para noticias de cultura, entretenimento, música, politica, aviação e tecnologia. Informações inspiradoras, positivas e engraçadas também tem espaço. ► Entre em contato e envie o seu material: clickfato@gmail.com
%d blogueiros gostam disto: