[COLUNA] Tá Contado – ZéLuiz Varricchio
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

*Invasão*

O Vereador Gilberto Natalini (pv), vem denunciando há tempos as invasões em terrenos de preservação ambiental, isto, próximo a represa Billings, (que abastece grande parte de São Paulo) e nada é feito. Agora, vai ter uma força tarefa para investigar o caso, porém, o grande problema é que as pessoas e casas ilegais não são retiradas do local e assim, não existe reflorestamento. Se o descaso dos governos Estadual e Municipal continuar, não demora e muito em breve não haverá uma única árvore pelo local, e isto, afeta também a fauna, onde pássaros, répteis e mamíferos da região são extintos. Lamentável e criminosamente vergonhoso.

*Dória*

O desgovernador João “promessinha” Dória (psdb), quer matar a saúde, ele que fechar o FOSP – fundação que cuida de pessoas com câncer e precisam de próteses.

*Rodoanel*

As obras do Rodoanel na região de Perus, deve ser retomada neste semestre, e deverá ser entregue em 2022. Já o povo só acredita vendo.

*Plim plim*

Uma certa emissora de TV dá espaço a quem não merece, desta vez, o Dr. Dráusio Varela e a Rede Globo, endeusaram um transsexual que matou e estuprou uma criança de 9 anos, e ocultou o corpo para apodrecer e sumir e , está preso e não recebe visitas, assim, a TV e o médico ficaram com dó do assassino e expuseram a sua imagem como a de um santo, Varela deu um abraço de forte emoção no assassino pedófilo, quando quem deveria receber o abraço de consolo, era a mãe da criança estuprada e morta. E No entanto, não disseram uma única palavra sobre a Policial Militar a sargento Thais, que foi atropelada e morta, por um vagabundo que quis se evadir de uma blitz e causou a morte da servidora e que fazia a segurança para dar tranquilidade a população. Agora, imagine se fosse ao contrário e a policial para se defender tivesse matado o agressor, seria escrachada, crucificada e rotulada como uma má policial, já o marginal se tornaria uma vítima da sociedade. Onde estão as feministas, onde estão os “direitos humanos”. Lamentável e vergonhoso.

*Ainda o Perigo*

A esquerda esta cada vez se movimentando mais para tentar derrubar o Governo Bolsonaro, e a esperança reside no jovens que nasceram a partir do ano de 1995. Pois, eles foram doutrinados nas escolas , onde aprenderam o “quanto pior melhor” são os semi alfabetizados úteis de Paulo Freire, da geração do ensino progressão continuada, ou seja, não é necessário saber e nem frequentar aulas, pois, passam de ano de qualquer maneira sendo proibida a repetência, portanto, talvez uma intervenção militar com Bolsonaro comandando e aplicar com Moral/Cívica e Ordem Política, para podermos ter de volta os bons costumes e a boa educação, destruídos pelo PT e seus asseclas. Ou viramos o jogo agora, ou viramos uma Venezuela e tal qual os supermercados de alimentos da população, serão os depósitos de lixo.

*Utópica*

O Presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia (dem), se lançou como candidato a presidência da República, ele quer porque quer a volta da velha política do toma lá dá cá. Esta vergonhosa e esdrúxula pretensão foi exposta na maior cara de pau, por Maia que sequer é brasileiro. Lamentável e extremamente vergonhoso.

*Niver*

A sala de visitas da Polícia Militar, completa 140 anos, estamos falando do Corpo de Bombeiros, criado em 1880, em função de um grande incêndio no Largo de São Francisco. Porém, foi comemorado com certa tristeza, pela morte de dois dos seus heróis na tragédia na baixada santista por ocasião das chuvas. Os bombeiros são os únicos que correm ao encontro do perigo, (fogo, enchentes, desmoronamentos, e todo tipo de tragédia) enquanto as pessoas fogem de tudo isso. No deslizamento no Guarujá, os dois bombeiros não estavam lá, eles foram prá lá, e assim, dar as suas vidas para salvar outras.

Zé Luiz Varricchio
Zé Luiz Varricchio
Jornalista e Radialista
%d blogueiros gostam disto: